O Portal do Norte do Paraná
Eventos

ExpoLondrina chega à 60ª edição com grandes atrações

A 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina será realizada de 9 a 19 de abril, com uma ampla programação técnica e de lazer, que ocorrerá no Parque Ney Braga nas manhãs, tardes e noites. Serão palestras, simpósios, encontros, cursos, leilões, julgamentos, shows, reuniões, lançamentos de novos produtos da indústria, da pesquisa e mais uma infinidade de eventos realizados pelos expositores em seus estandes.

Os diretores da Sociedade Rural do Paraná, entidade organizadora da ExpoLondrina, receberam a imprensa na manha desta quarta-feira, dia 12, para dar mais detalhes do evento.

“A exposição de Londrina é tão diversa e intensa que é possível a todos participar tanto para se divertir, encontrar amigos, assistir a um show, quanto para adquirir conhecimentos e maquinários que irão impactar no dia a dia dos profissionais da cadeia do agronegócio, independentemente do tamanho do negócio de cada um”, comenta o presidente da SRP, Antonio Sampaio.

A agenda de eventos está repleta. Entre os agendados estão os tradicionais Fórum do Agronegócio, que este tema terá como tema “Infraestrutura de Telecomunicação no Campo”, que acontece no dia 13 de abril; no dia 14 serão realizados o 19º Seminário de Aquicultura, o VII Ciclo de Palestras em Ovinocultura Moderna, Seminário de Paisagismo,  4º Ciclo de Palestras em Direito Ambiental e Agronegócio; no dia 15, o Seminário Estadual de Turismo, o evento Construindo o Agro do Futuro, e o IV Simpósio de Equideocultura; no dia 16, o  Fórum Jurídico do Agronegócio, o VIII Simpósio de Eficiência em Produção e  Reprodução Animal; no dia 17, o III Simpósio de Pequenos Animais e Projeto Mulheraço, e abertura do V Hackathon, que prossegue até domingo (19).

“Teremos ainda dezenas de oficinas técnicas que acontecem na Via Rural/ Fazendinha”, completa Sampaio. No espaço, que terá entre os focos projetos estratégicos de promoção de renda e redução dos impactos sociais, serão disponibilizadas também informações tecnológicas geradas pela pesquisa e ainda será dado destaque para a agroecologia, conforme adianta Sérgio Carneiro, gerente Regional Emater-Londrina.

Campanha “Somos Todos Expô”

Para valorizar ainda mais a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a Sociedade Rural do Paraná lançou a campanha “Somos Todos Expô”. O objetivo é que toda a região entre no clima da exposição. No lançamento da campanha, a SRP lançou também um desafio à comunidade: que ações cada segmento pode desenvolver, valorizando ainda mais um evento norte paranaense e que espalha para muitas regiões do Brasil um pouco desse espírito “pé-vermelho”?

A Sávio Sorvetes, que este ano completa 71 anos, abraçou a campanha e passou a imprimir a logo da Expô nas embalagens do picolé Casadinho, que será distribuído para várias regiões do Paraná e outros estados. Também a Brahma lançará a latinha da ExpoLondrina.

Números da Expô 2019

Movimentação Financeira: R$ 615.600,00

Público: 464.103

Visitação de alunos (visitas gratuitas): 17.103

Escolas Atendidas: 284

Excursões de Produtores: 163

Visitas à Via Rural/Fazendinha: 218.000

Oficinas: 58

Leilões: 14

Animais expostos: 6.900

Expositores (comercial e setor animal): 3.200

Empregos gerados (diretos e indiretos): 7.200

Expectativa 2020

A direção da SRP acredita que a ExpoLondrina 2020 possa superar alguns dos número alcançados  no ano passado. “Estamos trabalhando para que haja um aumento no número de visitantes, de expositores e, consequentemente, de faturamento. Temos um cenário bom, com maior estabilidade política e econômica e também esperamos por uma excelente safra de soja em nossa região. Isso tudo gera um clima bastante favorável”, conclui Sampaio.

Com ascom/SRP

Sintonize na Rádio Cultura AM 930 e ouça outras informações

Postagens relacionadas

Fórum do Agronegócio 2019 – “Essa é a hora mais oportuna para decisões importantes”, diz Ricardo Amorim

Sociedade Rural divulga grade de shows da ExpoLondrina 2019

Cobra News (User)

Participe da Festa da Independência neste sábado em Rolândia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais