O Portal do Norte do Paraná
Policial

Ex-mulher, filho e nora são denunciados por suspeita de articular morte de agricultor para ficar com herança

A ex-mulher, o filho e a nora foram denunciados pela suspeita de articularem a morte de um agricultor, em Matelândia, no oeste do Paraná, para ficar com a herança, conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR). Outros dois homens também foram denunciados porque, segundo as investigações, foram contratados para matar a vítima.

De acordo com o MP-PR, a vítima foi morta com quatro tiros, em outubro de 2020, em um sítio na Vila Esmeralda, na zona rural do município.

Conforme a denúncia, os familiares estavam interessados no seguro de vida e no patrimônio da vítima, que foi avaliado em R$ 1 milhão, entre automóveis, imóveis e atividades agrícolas.

A denúncia dos cinco réus foi apresentada na terça-feira (16). Ambos envolvidos estão presos, conforme o MP-PR.

O caso

A ex-mulher, o filho e a nora da vítima são suspeitos de planejar o homicídio, segundo o MP-PR. Além disso, convenceram a outra filha da vítima, menor de 18 anos, a ajudar no assassinato.

Os familiares contrataram dois homens, que são irmão e primo da nora, para matar o empresário. A promessa era de que eles recebessem R$ 50 mil de recompensa, segundo a denúncia.

De acordo com o MP-PR, a filha mais nova foi corrompida pela mãe, o irmão e a cunhada. Por isso, dias antes do crime, a adolescente desligou o sistema de monitoramento de câmeras da propriedade.

A investigação aponta ainda que, na noite de 17 de outubro de 2020, o filho do empresário levou os dois contratados ao sítio.

Por volta das 23h, quando chegava no local, o homem foi executado, sem possibilidade de defesa, conforme a denúncia.

Segundo a investigação, os executores do homicídio foram orientados pelos familiares e fugiram no carro da vítima. Em seguida, atearam fogo no veículo.

A ex-mulher, o filho e a nora do agricultor foram denunciados por homicídio qualificado, corrupção de menores e dano qualificado, e os outros dois envolvidos são acusados de homicídio qualificado e dano qualificado.

Outros detalhes não foram repassados pelo Ministério Público, pois o caso envolve uma menor de idade e está sob sigilo.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via G1 Paraná)

Postagens relacionadas

Nesta tarde; Corpo de homem é encontrado na praça Rocha Pombo

Mulher com nervos a flor da pele, coloca fogo em um dos veículos de seu marido em Apucarana

Polícia Civil realiza Operação Sete Capitães em Rolândia e em cidades do RJ

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais