O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Estado recebe vacinas contra a Covid-19 para dose de reforço

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta quarta-feira (30) mais 17.250 vacinas da Janssen destinadas para a dose de reforço da população acima de 18 anos. As vacinas fazem parte do 96º Informe Técnico do Ministério da Saúde.

Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e foram encaminhados para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde passarão por conferência e armazenamento, até que sejam distribuídos.

“Continuamos a receber vacinas para reforço. Iniciamos a vacinação da 4ª dose nos idosos acima de 80 anos, mas é importante também que os mais novos recebam suas primeiras doses de reforço. É uma campanha permanente para a proteção da população”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Além dos imunizantes, o Governo do Estado também foi contemplado com mais 660.000 seringas descartáveis de 0,3ml com agulha 23Gx1, necessária para o manuseio das vacinas da Pfizer (adulto), e 220.000 seringas descartáveis de 0,5ml com agulha 23Gx1, indicada para as vacinas AstraZeneca/CoronaVac/Janssen.

AEN

SINTONIZE COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Apucarana tem 18 novos casos de Covid-19

Paraná confirma mais 212 casos e onze óbitos pela H3N2

Paraná registra 182 novos casos de dengue

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais