O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Escolas se preparam para a 14ª edição da entrega de merenda nesta sexta-feira

A 14° entrega de kits de merendas às famílias de alunos beneficiários do Bolsa Família acontece nesta sexta-feira (25). São 231 mil estudantes de 2.143 escolas estaduais que estão recebendo regularmente os alimentos desde o início da ação, em março deste ano.

As entregas alternam a distribuição principal entre produtos secos (como alimentos não perecíveis) e de agricultura familiar, que consiste em vegetais, verduras, legumes e ovos.

Os kits de merenda estão sendo enviados para as escolas por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Cada escola recebe uma porção de alimento correspondente ao número de alunos matriculados. A diretoria da escola tem autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade.

Entrega de material impresso – Em paralelo à entrega dos kits, acontece também a entrega de materiais impressos pelas escolas. Estes materiais são entregues aos alunos com dificuldade de acesso ao aplicativo Aula Paraná, YouTube, Google Classroom ou que, em alguns casos, não têm acesso às aulas transmitidas pela TV aberta.

Decreto do Governo

A entrega dos kits foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020, do Governo do Paraná, e pela Resolução nº 901/2020, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), e é feita quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná. Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede, e estão sendo destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

Fonte:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Estudantes de escolas estaduais retomam aulas nesta quarta; mais de 1,7 mil colégios reabrem

Polícia apreende maconha em caixão funerário

Por dívidas, 45% dos brasileiros pretendem fazer empréstimo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais