O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Escolas da rede estadual do Paraná registram 1.900 casos de covid-19 na última semana

Em cumprimento às resoluções e orientações das autoridades sanitárias e para manter os colégios como ambientes controlados e seguros, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) vem fazendo um monitoramento dos casos de Covid-19 nas escolas.

Na segunda-feira (30), havia uma escola fechada e 94 turmas com aulas presenciais suspensas devido a casos de Covid-19. Há outros 1.987 colégios abertos para as atividades presenciais, e sete instituições foram fechadas devido a decretos municipais que restringem a circulação de pessoas. De acordo com a secretaria, houve 1,9 mil casos positivos do novo coronavírus registrados na última semana, incluindo estudantes, professores e funcionários.

Segundo semestre — As atividades do segundo semestre letivo da rede estadual de educação do Paraná tiveram início em 21 de julho, dando sequência à reabertura das instituições no modelo híbrido. Cerca de 920 mil estudantes estão autorizados a retomar as aulas, mediante assinatura de um termo de responsabilidade pelos pais ou responsáveis.

Medidas de proteção contra a Covid-19 — As instituições de ensino seguem um protocolo de segurança, garantindo distanciamento de 1 metro entre os estudantes, disponibilizando álcool em gel, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara e aferindo a temperatura de alunos e funcionários na entrada do colégio. Distanciamento, uso de máscara e aferição de temperatura também são regras dentro do transporte escolar.

Autorização dos pais — O retorno presencial não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem o retorno dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Paraná registra mais 202 mortes por Covid e ultrapassa 26 mil óbitos

Semana do “Dia das Pais” deve levar cerca de oito mil pessoas aos cemitérios de Rolândia

Cobra News (User)

Procon-PR faz mutirão online de renegociação de dívidas, a partir de segunda-feira (5); saiba como funciona

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais