O Portal do Norte do Paraná
Região

Entorno da barragem do Ribeirão Ema, em Rolândia, recebe limpeza

Na última sexta-feira (23), equipes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia fez uma limpeza nas proximidades da barragem de captação de água do Ribeirão Ema, manancial de abastecimento da cidade. Foram retirados muitos troncos, galhos, material plástico e até um pneu de caminhão.

O objetivo da ação é fiscalizar possíveis ações irregulares no ribeirão, além de cuidar e preservar a bacia hídrica do município. Segundo o secretário da pasta, Anderson Buss Cardoso, “esses materiais acabam formando pequenos represamentos que obstruem o fluxo natural do córrego”.

Nas próximas semanas outras incursões serão feitas no córrego, buscando possíveis captações irregulares e represamentos sem o devido licenciamento. Cardoso frisou também que as leis ambientais de Rolândia protegem os dois mananciais, Ema e Jaú, e assim é importante a fiscalização nestes importantes rios para o município.

 

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

LBX Construtora abre vagas para PCD

Honpar atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para Covid

Árvore cai e dificulta a passagem de veículos e pedestres na cidade de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais