A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Endividamento do paranaense tem alta em tempos de coronavírus

Endividamento do paranaense tem alta em tempos de coronavírus

Publicado em: 20 abr 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O número de endividados no Paraná já dá sinais de elevação por causa das limitações econômicas decorrentes da pandemia do coronavírus. Após dois meses de queda, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), voltou a subir no mês de abril e chegou a 90,02%. É o maior índice para o mês de abril de toda a série histórica da pesquisa, iniciada em 2011.

Por outro lado, a condição de pagamento das dívidas ainda é positiva. A parcela de envididados com contas em atraso caiu na variação mensal, baixando de 27,68% em março para 25,67% neste mês. Da mesma forma, as famílias que reconhecem não ter condições de quitar seus débitos financeiros reduziram de 12,07% no mês passado para 10,26%.

Os que mais acumularam dívidas em abril foram os paranaenses com rendimentos acima de dez salários mínimos, que ampliaram de 93,37% em março para 95,57% em abril, sobretudo em função do financiamento imobiliário, que corresponde a 15,89% das dívidas neste mês.

Fonte:Bem Paraná

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.