O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Endividamento do paranaense tem alta em tempos de coronavírus

O número de endividados no Paraná já dá sinais de elevação por causa das limitações econômicas decorrentes da pandemia do coronavírus. Após dois meses de queda, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), voltou a subir no mês de abril e chegou a 90,02%. É o maior índice para o mês de abril de toda a série histórica da pesquisa, iniciada em 2011.

Por outro lado, a condição de pagamento das dívidas ainda é positiva. A parcela de envididados com contas em atraso caiu na variação mensal, baixando de 27,68% em março para 25,67% neste mês. Da mesma forma, as famílias que reconhecem não ter condições de quitar seus débitos financeiros reduziram de 12,07% no mês passado para 10,26%.

Os que mais acumularam dívidas em abril foram os paranaenses com rendimentos acima de dez salários mínimos, que ampliaram de 93,37% em março para 95,57% em abril, sobretudo em função do financiamento imobiliário, que corresponde a 15,89% das dívidas neste mês.

Fonte:Bem Paraná

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Estado e MPF vão combater fraudes e desvios de recursos

Vizinha que matou menino de seis anos e colocou no forno é condenada a 22 anos de prisão no Paraná

Cobra News (User)

No Paraná, trigo chega à reta final da colheita com preços em alta

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais