O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Empresários paranaenses lançam manifesto pedindo agilidade dos governos na vacinação

Reunidos na Rede de Solidariedade do Paraná com o objetivo de ajudar o poder público no combate à Covid-19, empresários paranaenses divulgaram, na terça-feira, 13, uma carta direcionada aos governos e à sociedade, pedindo medidas efetivas para conter a pandemia no país.

O documento foi enviado ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, ao governador do estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, e ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

No manifesto, os empresários pedem aos governantes empenho e atenção para que as doses da vacina cheguem à população com maior rapidez e em quantidade suficiente para todos.

“Agora é o momento de gestores municipais e estaduais se unirem ao governo federal em um só esforço pela aquisição imediata desses imunizantes. Nossa população e nossa economia não vão aguentar mais um ano de trabalho remoto, ensino remoto e relacionamentos à distância”, diz a carta.

À população, o manifesto pede conscientização, senso de coletividade e respeito ao próximo. “Neste período em que é tão fácil disseminar o vírus e contaminar inúmeras outras pessoas, atitudes individualistas produzem impactos graves para toda a sociedade”, ressalta o documento.

Com informações:Bem Paraná/Foto: Marcello Casal Jr/ABr

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Covid-19: Paraná registra mais de 25 mil mortes e 1.041.167 diagnósticos positivos

BR-277 e BR-376 no Paraná terão restrições de circulação de veículos pesados durante feriados da Semana Santa, Tiradentes, Dia do Trabalho e Corpus Christi

Em Rolândia, homem desaparecido é encontrado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais