A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Empresários assinam carta pela volta do horário de verão

Empresários assinam carta pela volta do horário de verão

Publicado em: 30 jun 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Empresários dos setores de hotelaria, turismo, bares e restaurantes de vários estados estão aderindo ao movimento que pede pela a volta do Horário de Verão. O movimento começou na última semana, encabeçado pelo Confederação Nacional de Turismo (CNTur) de Santa Catarina, Paraná e Bahia. Líderes paulistas e cariocas aderiram ao movimento nesta terça-feira (29).

Representantes do empresariado argumentam que o retorno do adiamento de uma hora vai beneficiar o turismo nacional ao estender as atividades ligadas ao setor. Outro ponto do requerimento é a economia de energia dada a crise hídrica e a iminência de um racionamento.

De acordo com Edson Pinto, presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de SP (FHORESP), a medida pode favorecer os happy hours e as viagens à praia. “A população de São Paulo fez uma poupança forçada e está com recurso para viagens de curta distância”, disse o empresário em entrevista à Folha de S.Paulo.

A proposta será enviada ao governo em breve, mas deve sofrer resistência. Isto porque o fim do horário de verão foi uma das primeiras e principais medidas do recém eleito presidente Jair Bolsonaro em abril de 2019. À época, o Planalto argumentava que a economia de energia era irrisória e a manutenção dos horários regulares ajudaria a elevar a produtividade do trabalhador porque “favoreceria o relógio biológico”.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.