O Portal do Norte do Paraná
Policial

Em Sertanópolis, criança de 8 anos é salva pela PM após pai tentar matá-la

Um homem tentou matar o próprio filho, de apenas 8 anos, utilizando um fio elétrico em Sertanópolis. A tentativa de homicídio ocorreu ontem (3), por volta das 21h, no bairro Amâncio Secco. A criança foi resgatada por policiais militares.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a criança mora com a mãe. O pai havia buscado o filho dizendo que iria levá-lo para passear. Minutos depois ele ligou para a mãe do menino e ameaçou matá-lo e cometer suicídio em seguida.

A mulher ligou para a Polícia Militar, relatou a situação e passou o endereço do ex-marido. Os policiais foram até o residência dele e perceberam uma movimentação no interior do imóvel. O homem foi chamado, mas não atendeu. Como havia o risco da ocorrência de um crime, os policiais invadiram a residência.

O suspeito estava no fundo do quintal com uma faca na mão pulando o muro. A criança estava no chão da sala da casa, com marcas de sangue, um travesseiro em seu rosto e um fio elétrico em volta de seu pescoço. O menino não estava respirando e já estava com a face azulada. Os policiais precisaram reanimar a criança, porque ela não apresentava pulsação. Depois de cerca de 60 segundos o menino voltar a respirar e recobrou a consciência.

Ainda com os sinais vitais muito fracos, a criança foi levada dentro da viatura policial para o Hospital São Lucas, em Sertanópolis, e foi atendido na emergência da unidade hospitalar, com uma máscara de oxigênio e demais cuidados. Uma unidade avançada do Samu foi solicitada e transportou o menor para o Hospital Infantil em Londrina para passar por exames e outros procedimentos.

Plantonistas do Conselho Tutelar foram acionados. A polícia fez patrulhamento nas imediações da casa do pai da criança, mas ele não foi localizado.

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Motociclista fica ferido após colisão na PR-445, em Londrina

Motociclista morre após bater em poste, em Londrina

Armas são apreendidas em Rolândia e Jaguapitã

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais