A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Em Rolândia: Villanueva e Kennedy estão entre os 186 colégios que serão cívico-militar

Em Rolândia: Villanueva e Kennedy estão entre os 186 colégios que serão cívico-militar

Publicado em: 6 nov 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os colégios estaduais Francisco Villanueva e Presidente Kennedy, em Rolândia, estão entre os 186 colégios que aprovaram a mudança para o modelo de ensino cívico-militar. O resultado da consulta pública realizada na semana passada foi divulgado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED).

No Villanueva, 702 pessoas participaram da pesquisa e o resultado foi de 526 votos a favor e 176 contra. No Kennedy, a participação foi de 554 pessoas, das quais 436 votaram a favor e 118 contra.

O resultado completo da apuração por escola está disponível no link.

Paraná

Em todo o Paraná, 216 colégios públicos estaduais passaram pela consulta, dos quais 186 aprovaram a migração para o modelo de ensino cívico-militar. Em 25 unidades, a comunidade escolar optou por manter o modelo tradicional e em cinco escolas o quórum absoluto (metade mais um) não foi alcançado.

Estiveram sob consulta colégios em regiões com alto índice de vulnerabilidade social, baixos índices de fluxo e rendimento escolar, conforme a legislação aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Informações: AEN e SEED

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.