O Portal do Norte do Paraná
Região

Em Rolândia: Villanueva e Kennedy estão entre os 186 colégios que serão cívico-militar

Os colégios estaduais Francisco Villanueva e Presidente Kennedy, em Rolândia, estão entre os 186 colégios que aprovaram a mudança para o modelo de ensino cívico-militar. O resultado da consulta pública realizada na semana passada foi divulgado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED).

No Villanueva, 702 pessoas participaram da pesquisa e o resultado foi de 526 votos a favor e 176 contra. No Kennedy, a participação foi de 554 pessoas, das quais 436 votaram a favor e 118 contra.

O resultado completo da apuração por escola está disponível no link.

Paraná

Em todo o Paraná, 216 colégios públicos estaduais passaram pela consulta, dos quais 186 aprovaram a migração para o modelo de ensino cívico-militar. Em 25 unidades, a comunidade escolar optou por manter o modelo tradicional e em cinco escolas o quórum absoluto (metade mais um) não foi alcançado.

Estiveram sob consulta colégios em regiões com alto índice de vulnerabilidade social, baixos índices de fluxo e rendimento escolar, conforme a legislação aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná.

Informações: AEN e SEED

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Apucarana promove caravana de doação de sangue

Vereadores de Londrina aprovam auxílio moradia a famílias de baixa renda

Rolândia terá mutirão de vacinação contra a Covid a partir de terça-feira (13)

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais