O Portal do Norte do Paraná
Região

Em Rolândia, atendimento nas UBS’s é ampliado a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (4), algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Rolândia reabrem e outras mudam o horário de funcionamento.

As unidades da Vila Oliveira, Santiago, Parigot, Tomie Nagatani, São Martinho e Bartira estarão abertas com horário de funcionamento das 7h às 18h, para visitas domiciliares prioritárias de Programa da Saúde da Família; renovação de receitas; aferição de pressão arterial; verificação de glicemia capilar; realização de curativos; pequenos procedimentos; vacinação de rotina mediante agendamento e atendimento de pacientes com casos suspeitos de dengue.

Conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde permanecem suspensas as consultas médicas e odontológicas de rotina.

A UBS Central continua sendo a unidade de referência para atendimento aos casos de coronavírus. O funcionamento é das 7h às 22h de segunda a sexta-feira e, partir deste mês, haverá também atendimento aos sábados e domingos das 7h às 19h.

O protocolo do Ministério da Saúde é para que o paciente primeiro informe o caso por telefone antes de procurar o atendimento presencial.

Os atendimentos telefônicos são feitos por meios dos números 3906-1125 / 3906-1121 / 3906-1145 / 3906-1134 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo plantão aos finais de semana: 99166-0401 e 99166-0332.

Os pacientes podem procurar o atendimento na UBS Central em casos associados de problemas respiratórios, falta de ar, febre e tosse.

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Faltam frutas e verduras na merenda de colégios estaduais de Londrina

Cemitérios da região se preparam para o dia de finados

Cobra News (User)

Solidariedade: Policiais da Cia de Choque reformam residência de adolescente em Londrina

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais