O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Em meio à pandemia, Paraná registra um acidente de trânsito a cada 13 minutos

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, as ocorrências de trânsito não dão trégua no Paraná. Desde março do ano passado até ontem (3 de maio), o Corpo de Bombeiros atendeu 47.420 acidentes no Paraná, os quais terminaram com um total de 1.517 falecimentos. É como se, a cada 13 minutos, um acidente de trânsito fosse registrado no estado, com uma morte a cada sete horas, aproximadamente.

Desde 2014, inclusive, o quinto mês de cada ano é marcado pela campanha Maio Amarelo, que visa a conscientização sobre a segurança no trânsito. Por isso, o Bem Paraná compilou e agora divulga as estatísticas do Sistema Digital de Dados Operacionais do Corpo de Bombeiros do Paraná (SYSBM-CCB), que traz atualização em tempo real de ocorrências atendidas pelo Siate, mostrando um pouco da trágica realidade no trânsito paranaense.

Apenas em 2021, por exemplo, o Corpo de Bombeiros já registrou 13.216 acidentes de trânsito no Paraná, com um total de 529 óbitos. No ano anterior haviam sido 13.535 registros nesse mesmo período, com 321 mortes. Ou seja, nos primeiros meses deste ano o total de ocorrências teve queda de 2,4%, mas o número de falecimentos no trânsito paranaense teve um assustador crescimento de 64,8%.

Traduzindo os dados, é como se nos primeiros meses de 2020 cinco pessoas tivessem morrido a cada dia no trânsito. Já neste ano, o número teria saltado para oito mortes diárias, aproximadamente.

Queda nas ocorrências

Considerando ainda os dados anuais, verificamos que no ano passado inteiro os bombeiros atenderam 41.259 acidentes de trânsito, com 1.153 vítimas fatais. Um número expressivo, é verdade, mas ainda melhor do que o verificado em anos anteriores.

Com informações:Bem Paraná/Foto: Franklin de Freitas

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Grave acidente na PR-090, deixa duas pessoas mortas e outras duas gravemente feridas

Paraná registra mais 18 casos de dengue e aumento de 90% nas notificações

Trecho da BR-277 no sentido litoral do Paraná será totalmente interditado; parte da pista afundou

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais