O Portal do Norte do Paraná
Região

Em Londrina: Prefeito anuncia flexibilização em medidas contra o coronavírus

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, divulgou que a cidade terá flexibilização em algumas medidas de restrição contra a Covid-19. A decisão se baseia em melhoras de índices como ocupação de leitos, média móvel de casos confirmados por dia, índice de transmissão (R0), entre outros, e foi antecipada durante transmissão on-line realizada ao vivo no último domingo (18). O decreto que normatiza essas mudanças foi publicado nesta segunda-feira (19), no Jornal Oficial do Município.

Dentre as alterações no novo decreto, está a autorização para treinamento dos esportes coletivos, liberação das aulas de hidroginástica, natação e modalidades esportivas aquáticas, mais ampliação das atividades e celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas.

“Os treinamentos incluem escolas de futebol, porque no treino pode ter distanciamento e máscaras, nos jogos não. Vamos também estender o horário de cultos e missas, respeitando os critérios de distanciamento. Para restaurantes e lanchonetes, ampliar o período de tolerância, de 30 minutos para uma hora. É um primeiro passo, para proteger a saúde e a vida de vocês, mantendo todas as outras medidas sanitárias que deram resultado”, elencou o prefeito.

Casos registrados

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta segunda (19), Londrina acumula, desde o início da pandemia do novo coronavírus, 11.732 casos positivos de Covid-19 e outros 86 em andamento, no aguardo de resultado dos exames laboratoriais. Mais de 45 mil casos foram descartados, mediante resultado negativo, e a cidade registrou 294 óbitos provocados pela doença.

Os dados atualizados mostram que Londrina atingiu incidência de 20.592 casos confirmados por milhão de habitantes. A marca é inferior ao índice nacional (24.863/mi hab) e das principais cidades paranaenses, como Cascavel (27.970/mi hab), Curitiba (25.436/mi hab) e Maringá (22.650/mi hab).

Informações: N.com

Foto: Reprodução/Facebook

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina tem mais uma morte por Covid-19; vítima era idoso de 71 anos

Mulher morre atropelada por caminhão após cair de moto em Londrina

Cobra News (User)

Ibiporã amplia horário de comércio de rua em novo Decreto

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais