O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Em Londrina, governador afirma que tecnologia 5G vai revolucionar o agronegócio

A tecnologia das telecomunicações vive mais um momento de expansão e o Paraná já se prepara para dar mais esse salto para o futuro. Nesta quinta-feira (12), em Londrina, no Norte do Estado, o governador Carlos Massa Ratinho Junior participou da apresentação de soluções tecnológicas para o agronegócio que se beneficiarão do 5G. A iniciativa faz parte da série de projetos-piloto de conectividade promovida pelo Ministério das Comunicações (Mcom).

Fizeram a apresentação a empresa Nokia, a operadora Sercomtel e a Embrapa Soja, que sediou o evento. Também participaram da ação o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Segundo Ratinho Junior, esta é mais uma demonstração de que o agronegócio está cada vez mais integrado à alta tecnologia. “A agricultura saiu da enxada para a tela dos smartphones. O 5G é uma grande transformação, uma verdadeira revolução tecnológica. Para o agronegócio, especificamente, o 5G vai ajudar a elevar a agricultura de precisão que o Paraná já faz, consolidando cada vez mais o Estado como um dos maiores produtores de alimentos do mundo”, afirmou.

O governador ainda lembrou que o Paraná é entusiasta da inovação tecnológica, principalmente na aplicação dela para tornar o trabalho do campo mais eficiente, rentável, sustentável e dinâmico.

“O 5G vem na esteira de outras grandes ações que impactam positivamente nosso agronegócio, como a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação. Um dos próximos objetivos é fazer com que o Paraná passe de um grande produtor para também um grande beneficiador do que é produzido, industrializando o que sai do campo e vendendo para o mundo”, explicou Ratinho Junior.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná adota medidas de prevenção para o coronavírus

Governo do Paraná prorroga toque de recolher até 28 de fevereiro

Saúde abre inscrições para curso de formação de agentes de combate às endemias

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais