O Portal do Norte do Paraná
Policial

Em Londrina: Acusado de esfaquear ex-mulher é condenado a mais de 14 anos de prisão

Dilson Marques de Jesus foi condenado, nesta segunda-feira (22), a 14 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por ameaça e tentativa de feminicídio contra a ex-mulher. O júri popular teve início na manhã e se estendeu até o meio da tarde no Fórum Criminal de Londrina.

O criminoso tentou matar Maria Goreti da Silva a facadas no meio da rua no dia 2 de março de 2020. Ela pretendia mudar de cidade e estava realizando a transferência de escola do filho quando foi surpreendida na rua pelo ex, que a golpeou por não aceitar o fim do relacionamento. Ela foi socorrida por populares e sobreviveu ao ataque, já ele fugiu e foi preso dois dias depois.

Segundo o assistente de acusação, João Ricardo do Carmo, ele foi condenado pelos crimes com todos os qualificadores possíveis, como o motivo torpe pelo fim do relacionamento. ““Nós temos que considerar que foi uma vitória, sim. Ele foi condenado ao máximo que poderia nessa situação”, disse.

Ainda de acordo com João Ricardo, esse foi um caso bastante triste porque a vítima sofria abusos de Dilson há mais de 25 anos. “Ele está em prisão preventiva há um ano e esse tempo é abatido na pena total. Agora, com a sentença, desses mais de 14 anos, ele vai precisar cumprir aproximadamente dois quintos em regime fechado”, explicou.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Tarobá News

Postagens relacionadas

Londrina: Detento da Casa de Custódia engole lâminas de barbear

Morador de Mandaguari fica ferido após capotamento entre Fênix e São João do Ivaí

Denarc faz apreensão de mais de uma tonelada de maconha em carga de linguiça

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais