O Portal do Norte do Paraná
Região

Em Londrina, 18 mil vacinas contra a gripe devem ser aplicadas neste sábado (16)

Cerca de 18 mil vacinas contra a gripe estão disponíveis para serem aplicadas neste sábado (16) em Londrina. A vacinação ocorre das 8h às 17h. As crianças serão vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde e os adultos na Super Creche (CMEI Valéria Veronesi). As vacinas precisam ser agendadas pela internet, no link: https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/agendamentoGripe/.

Nesta terceira etapa, o Ministério da Saúde define como público alvo professores da rede pública e privada, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres no pós-parto, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e população indígena. Quem faz parte dos grupos prioritários das etapas anteriores da campanha e ainda não tomou a vacina, também pode agendar.

O CMEI fica localizado na Rua Benjamin Constant, 800. A listagem completa com o telefone e endereço das UBSs pode ser conferida na página da Secretaria Municipal de Saúde, no Portal da Prefeitura.

De acordo com a assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária, da SMS, Daniela Gomes, a vacinação que ocorrerá neste sábado é uma continuação da terceira etapa, quando cerca de 14 mil pessoas foram vacinadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicita que o paciente que realizou o agendamento, apresente, no dia da imunização, a carteira de vacinação ou documento de identificação com foto. Os professores podem comprovar seu vínculo empregatício com holerite recente, registro em Carteira de Trabalho, declaração emitida pela escola, ou crachá. Já as mães em período pós-parto podem apresentar a certidão de nascimento do bebê.

Sobre a vacina

Embora a vacinação contra a Influenza não proteja contra a Covid-19, é uma maneira de proteger-se contra as outras doenças respiratórias, o que auxilia no diagnóstico durante a pandemia e reduz a demanda das unidades.

Com N.com

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Rolandenses reclamam sobre demora no atendimento na agência da Copel

Jardim Ana Elisa, em Cambé, terá unidade do ‘Meu Campinho’

Grupo Muffato vai instalar indústria e criar 650 empregos em Cambé

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais