O Portal do Norte do Paraná
Região

Em Cambé casa decorada de Natal está pronta para visitações

Todo fim de ano a residência de um casal de 76 anos de idade e apaixonados pelo Natal, moradores de Cambé, vira ponto turístico e atrai pessoas de várias regiões. Decorado com muitas luzes e enfeites, o imóvel ganha destaque principalmente durante a noite e chama a atenção de crianças e adultos do município e de outras regiões.

Quintal extenso, grama verdinha e um casal muito simpático e acolhedor, é assim a casa da família Amadeu, na Rua da Ermida no Parque Residencial Cambé. O lugar que já se destaca na cidade, ganha uma decoração especial de Natal há aproximadamente 16 anos. Carlos Amadeu e Maria Bibanco Amadeu, fazem questão de manter a tradição e recebem centenas de pessoas todos os anos, entre novembro e janeiro.

O Senhor Carlos informou ao Portal Cambé, que a tradição começou nos anos 2000, onde na época, sua esposa deu a idéia, que gosta muito de enfeitar, trazer a recordação do Natal e a alegria às pessoas e ter a satisfação de receber o público, inclusive as crianças. “Já fazem 16 anos que decoramos nossa casa e queremos continuar nos próximos anos a decorar e receber muitas pessoas, o Natal é vida”, disse o Senhor Carlos.

Na casa até o bom velhinho comparece. Aliás, o lugar é conhecido na cidade como a casa do Papai Noel. Crianças de todas as idades, adultos e idosos visitam a casa. Os pequenos ficam encantados. Já os mais velhos, se emocionam e segundo Carlos, são os que mais comparecem.

“Todos os dias as pessoas vêm e me agradecem, os adultos se emocionam. Quando chega essa época não têm como não entrar no clima. Ficamos vulneráveis, emotivos”, afirma o dono da casa. Fotos são praticamente obrigatórias para quem visita o local, afinal quem não quer ter uma lembrança.

A casa foi enfeitada, por dentro e por fora, com milhares de lâmpadas de led, árvores de Natal, estrelas, bonecos, laços, trenó, etc., tudo feito pelo casal. Todo ano tem novidade.

“Essa casa é muito bem enfeitada e todo ano eu venho e trago toda a família para ver essa maravilha em nossa cidade”, disse a técnica de enfermagem Carina de Jesus Santos Duarte.

Devido a pandemia, as visitas estão sendo possíveis somente do lado de fora da residência.

A família agradece à todos pelas visitas e por fazerem as crianças, adultos e idosos felizes e emocionados, por serem contagiados pelo espírito Natalino e não esquecer que o protagonista da história é Jesus.

Com informações:Portal Cambé

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Homem morre após tronco de árvore cair sobre sua cabeça

PCPR deflagra operação contra suspeitos de falsidade ideológica e sonegação fiscal em Londrina

Cobra News (User)

Presidente do Sindicato dos Policiais Civis fala da superlotação carcerária em cadeias da região

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais