O Portal do Norte do Paraná
Política

Eleições municipais deste domingo tem mais 147,6 milhões de eleitores aptos

O número de eleitores aptos a ir às urnas neste domingo (15), primeiro turno das eleições municipais, é o maior na história do país.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 147.625.767 pessoas poderão participar da votação em 5.567 municípios para escolha dos próximos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores entre mais de 550 mil candidatos.

As eleições deste ano foram adiadas de outubro para novembro em razão da pandemia da Covid-19.

Apesar do recorde de eleitores habilitados, cientistas políticos ouvidos pelo G1 avaliam que o índice de abstenção, que tem crescido nos últimos pleitos, pode aumentar neste ano.

Segundo eles, o descrédito dos políticos e, principalmente, a pandemia de coronavírus, que já matou mais de 165 mil pessoas no Brasil, pode afetar o comparecimento às urnas.

Devido ao possível receio de contaminação por parte dos eleitores, o TSE ampliou em uma hora o horário de votação, definiu um horário preferencial para idosos, e estabeleceu uma série de medidas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras para acesso às cabines (veja detalhes mais abaixo).

Informações: G1 Paraná

Acompanhe a cobertura das eleições na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Lula se encontra com presidente do Egito nesta quinta no Cairo; guerra e mudanças climáticas estão na pauta

Cobra News (User)

Londrina: Rony Alves retorna à Câmara

Guardas Municipais da Patrulha Rural, prendem jovem com carro furtado

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais