O Portal do Norte do Paraná
Política

Eleições 2020: Convenções partidárias começam nesta segunda (31)

A partir desta segunda-feira (31) os partidos políticos podem realizar as convenções partidárias para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias para as Eleições 2020. Os eventos devem acontecer até o dia 16 de setembro.

As convenções poderão ser realizadas em formato virtual, para atender às recomendações sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19. Os partidos políticos têm autonomia para optar pela ferramenta mais adequada, obedecendo à resolução com exigências legais e regulamentares do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas serão confirmados em todo território nacional.

Além da escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, durante as convenções será feita a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). As agremiações têm a obrigação de assegurar que as legendas garantam ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas.

Com informações do TRE-PR

Foto: Filipe Muniz

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

STF: é preciso apresentar motivo para demitir funcionário público

Cobra News (User)

Aneel aprova consulta pública para reduzir bandeira tarifária

Cobra News (User)

Em áudio, editor do Intercept teria admitido adulterações

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais