O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Educação dá sequência à entrega de uniformes a alunos de colégios cívico-militares

Quase 800 alunos do Colégio Estadual Cívico-Militar Professor Luiz Carlos de Paula e Souza, no bairro Umbará, em Curitiba, receberam novos uniformes nesta terça-feira (05). A entrega foi feita pelo secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder.

Em cerimônia no ginásio da escola, os alunos realizaram formatura, o hasteamento das bandeiras e cantaram o hino nacional antes de receberem camiseta, conjunto-abrigo e moletom. Posteriormente, serão entregues também camisa-farda, calça-farda, jaqueta tactel e boina, completando o kit adquirido pela secretaria estadual da Educação.

Escolhida para representar os estudantes na cerimônia, a aluna Giovana Ribeiro, do 9º ano, falou sobre sua vivência no colégio, onde estuda desde 2018, quando iniciou o 6º ano.

“Eu vi muitas transformações aqui no colégio, desde o livro de chamada virar um sistema, a escola virar EaD, passar para o modelo cívico-militar e, agora, voltar ao presencial, que tem muita diferença”, disse. “Eu venho acompanhando o quanto o colégio vem evoluindo e também o quanto o corpo docente, diretoria e pedagogos estão ajudando a gente a se adaptar”.

A aluna ressaltou a importância dos profissionais nessas mudanças, que inclui uma sexta aula por dia no modelo cívico-militar. “Os professores nos mostram as novas plataformas, estão fazendo com que a nossa grade horária maior se torne mais produtiva, sem ser chato, entediante. Eles fazem do colégio, que tem suas normas, suas regras, um lugar que a gente queira vir, e esperam que ajude a nos transformar, evoluir”, afirmou.

O secretário Renato Feder destacou que o desafio que é transformar a Educação do Paraná e que o trabalho é voltado para que todos os estudantes tenham um futuro incrível. “Alguns países tiveram grandes desafios ao longo dos últimos anos, mas a base de todos eles é a educação. É o que transformou a Coreia do Sul, a China, os países europeus. E esse é o nosso desafio, mudar a Educação do Paraná para melhor”, disse.

“O Colégio Luiz Carlos de Paula e Souza voltou ao modelo presencial ainda no primeiro semestre, no dia 24 de junho, e desde então vem trabalhando forte as premissas da formação humana e cívica”, ressaltou o diretor-geral, Adalton Sutil de Oliveira.

ENTREGAS – Os primeiros uniformes foram entregues no início de setembro pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Colégio Estadual Cívico-Militar Jandaia do Sul, no Norte do Estado. Desde então, cerca de 30 colégios já receberam, incluindo seis na apital.

Ao longo desta e das próximas semanas, os demais uniformes serão entregues a todos os cerca de 112 mil alunos dos 197 colégios cívico-militares no Paraná. O investimento é de R$ 45,6 milhões.

PRESENÇAS – Acompanharam o evento em Curitiba o deputado estadual Mauro Moraes; o presidente da Fundepar, Marcelo Pimentel; a chefe de gabinete Silvana Avelar; e o chefe do Núcleo Regional de Educação de Curitiba, Guilherme Bittar.

Via:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná recebe novo lote com mais de 258 mil doses de vacinas contra Covid-19

Medicamentos de alto custo são fornecidos gratuitamente pelo SUS no Paraná

Proibição de crianças em mercados e do consumo de bebidas alcoólicas; Ratinho antecipa decreto a prefeitos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais