A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Educação adota tradução simultânea de libras em aulas EaD a partir desta quarta-feira

Educação adota tradução simultânea de libras em aulas EaD a partir desta quarta-feira

Publicado em: 21 abr 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria de Estado de Educação e do Esporte anunciou que as aulas EaD vão ter tradução simultânea de libras. A novidade chega após a Secretaria buscar por melhores alternativas que incluíssem as mais diversas demandas dentro da educação.

Os estudantes da rede estadual de Educação que têm a necessidade de um tradutor poderão acompanhar os estudos sem ser prejudicados. O secretário estadual da Educação, Renato Feder, disse que alunos com necessidades especiais que não conseguiram acompanhar todo o material das duas primeiras semanas de aulas à distância não serão prejudicados.

O aluno pode, com calma, resolver as atividades que já foram passadas e enviar ao professor. Segundo ele, o Estado está passando por um período excepcional que também exige medidas excepcionais. Renato Feder ressalta que as aulas EaD são a solução encontrada para que os estudantes do Paraná não tenham o ano letivo prejudicado.

Os colégios só serão reabertos quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias. A proposta foi desenvolvida respeitando a Constituição Federal e o conceito de amplo acesso à educação. Houve ampla aceitação por parte do Conselho Estadual de Educação, que deliberou de forma favorável por 17 votos a um.

Via AEN

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.