O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Educação adota tradução simultânea de libras em aulas EaD a partir desta quarta-feira

A Secretaria de Estado de Educação e do Esporte anunciou que as aulas EaD vão ter tradução simultânea de libras. A novidade chega após a Secretaria buscar por melhores alternativas que incluíssem as mais diversas demandas dentro da educação.

Os estudantes da rede estadual de Educação que têm a necessidade de um tradutor poderão acompanhar os estudos sem ser prejudicados. O secretário estadual da Educação, Renato Feder, disse que alunos com necessidades especiais que não conseguiram acompanhar todo o material das duas primeiras semanas de aulas à distância não serão prejudicados.

O aluno pode, com calma, resolver as atividades que já foram passadas e enviar ao professor. Segundo ele, o Estado está passando por um período excepcional que também exige medidas excepcionais. Renato Feder ressalta que as aulas EaD são a solução encontrada para que os estudantes do Paraná não tenham o ano letivo prejudicado.

Os colégios só serão reabertos quando a situação for considerada segura pelas autoridades sanitárias. A proposta foi desenvolvida respeitando a Constituição Federal e o conceito de amplo acesso à educação. Houve ampla aceitação por parte do Conselho Estadual de Educação, que deliberou de forma favorável por 17 votos a um.

Via AEN

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Polícia Militar registra 68 acidentes nas rodovias estaduais no feriado prolongado

Cobra News (User)

Pela primeira vez, Paraná não tem pacientes internados por Covid-19 em leitos SUS

Cobra News (User)

Governador regulamenta Auxílio Emergencial da cultura e do turismo; cadastro abre nesta semana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais