O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Dupla sertaneja Conrado & Aleksandro grava DVD em Londrina

A dupla sertaneja Conrado & Aleksandro vai gravar um DVD ao vivo em Londrina, neste domingo (27), no Anfiteatro do Zerão. O evento tem entrada franca e acontece a partir das 16 horas. A dupla gravará cerca de 10 faixas inéditas do novo projeto e espera receber de 2 a 3 mil pessoas para o show.

O evento também é solidário, pois o público poderá contribuir com doações de várias formas: levando 1kg de alimento não perecível, doando sangue no ponto de coleta do Hemocentro, fraldas geriátricas para o Lar São Vicente de Paula ou roupas e calçados para o bazar do Lar Anália Franco. As instituições estarão presentes, para fazer o recolhimento dos itens.

A dupla sertaneja é conhecida por resgatar as influências da música de raiz, o uso de chapéu, bota e fivela, sem deixar de lado a pegada universitária que atraiu o público jovem nos últimos anos. Em seu repertório, buscam o equilíbrio e seleção de músicas com letras divertidas e arranjos mais animados, que vão de vanera até o sertanejo universitário, sem deixar de lado as faixas mais românticas.

O produtor do evento, Ricardo Augusto Barroso, contou que atualmente a dupla mora em Londrina mas tem o seu escritório sediado em Maringá. Segundo ele, os músicos escolheram realizar o show no Zerão, por ser um local aberto ao público. “Este show vai levar o nome de Londrina, de maneira positiva, para todo o Brasil. A cidade já é reconhecida por ter boas referências no gênero sertanejo, como os cantores Fernando & Sorocaba e Luan Santana”, afirmou.

A prefeitura de Londrina apoia a iniciativa, por meio do Instituo de Desenvolvimento de Londrina (CODEL); Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Guarda Municipal. O espaço contará com uma estrutura com banheiros e ambulâncias.

História

A trajetória de Conrado & Aleksandro começou em 2003 em Dourados (MS). De lá pra cá, a dupla vem se destacando dentro do sertanejo por sua identidade musical. Após 15 anos de carreira, no ano de 2019 houve uma transição na formação da dupla, pois Conrado passou a função de segunda voz para um novo cantor, que a partir de março deste ano assumiu o microfone ao lado de Aleksandro.

O novo Conrado manteve a essência marcante da dupla e acrescentou todo seu talento como compositor de sucesso e multi-instrumentista. Apesar de muito jovem, o cantor de 25 anos já teve passagens por outra dupla e anteriormente foi backing vocal do cantor Jefferson Moraes. Conrado & Aleksandro, têm como influência ícones como Tião Carreiro & Pardinho e Milionário & José Rico, entre outros, enaltecem o sertanejo clássico, mas investem em temas mais atuais e jovens.

Segundo informações divulgadas na página oficial de Conrado & Aleksandro, a dupla já emplacou mais de dez músicas nas rádios, como “Só Se For Gelada” e “Camionete Inteira”, grandes hits dos trabalhos anteriores. “Tô Bebendo de Torneira” do CD e DVD “Ao Vivo em Curitiba” ficou mais de seis meses entre as 30 mais tocadas no Brasil inteiro. Recentemente, “Tô Bebendo Demais” marcou presença entre as 20 mais tocadas, segundo ranking da Billboard, e o último lançamento “Tereré e Narguilé” já soma mais de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Fonte: N.com

Foto: Divulgação

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Araponguenses recebem prêmio “Melhores do Handebol Paranaense”

Rolândia atinge meta de vacinação contra poliomielite

UBS do San Fernando atende em novo endereço

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais