A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Duas cidades do Paraná já vacinam pessoas a partir de 18 anos; veja quais

Duas cidades do Paraná já vacinam pessoas a partir de 18 anos; veja quais

Publicado em: 7 jul 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA), aponta que três em cada quatro cidades paranaenses estão vacinando a população da faixa dos 40 anos contra a covid-19. Segundo a pasta, dos 399 municípios, em 305 (76%) o cronograma de imunização atende essa faixa etária com a primeira dose.

Em outras 67 cidades há um avanço na fila de vacinação, atingindo os habitantes abaixo dessa faixa etária, incluindo duas cidades que já atendem moradores na faixa dos 20 anos e outras duas que chegaram à vacinação das pessoas com 18 anos. Na região metropolitana de Londrina, a cidade mais avançada é Uraí que está vacinando a população de 32 anos ou mais.

No Paraná, os municípios de Guaraqueçaba e Santa Cecília do Pavão (a 70km de Londrina), estão vacinando moradores a partir de 18 anos. Já as cidades de Antonina e Paranaguá, imunizam a população acima de 25 anos.

Guaraqueçaba, no litoral, tem campanha de vacinação mais adiantada do estado, com 89% da população adulta vacinada com ao menos uma dose.

Até a tarde desta terça-feira (6), 4.598.674 paranaenses tinham recebido a primeira dose dos imunizantes, o que equivale a 53,5% da população adulta vacinável, segundo o Ministério da Saúde. Entre os que já completaram o esquema vacinal, ao receberem as duas doses ou a dose única, estão 1.422.045 paranaenses, 16,3% do público que será atendido na campanha.

Entre as cidades mais populosas, Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Guarapuava e Colombo estão na faixa de 40 anos. Apenas Cascavel, Maringá e Paranaguá adentraram faixas menores.

“Com exceção de casos excepcionais, de cidades em que boa parte da população foi atendida dentro dos grupos prioritários, o que contribuiu para baixar a faixa etária da população atendida, há uma uniformização na aplicação dos imunizantes, com a maioria dos municípios vacinando a mesma faixa etária”, explica o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

A meta da SESA é vacinar toda a população adulta do estado com ao menos uma dose, até setembro.

Via:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.