O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Duas cidades do Paraná já vacinam pessoas a partir de 18 anos; veja quais

Um levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA), aponta que três em cada quatro cidades paranaenses estão vacinando a população da faixa dos 40 anos contra a covid-19. Segundo a pasta, dos 399 municípios, em 305 (76%) o cronograma de imunização atende essa faixa etária com a primeira dose.

Em outras 67 cidades há um avanço na fila de vacinação, atingindo os habitantes abaixo dessa faixa etária, incluindo duas cidades que já atendem moradores na faixa dos 20 anos e outras duas que chegaram à vacinação das pessoas com 18 anos. Na região metropolitana de Londrina, a cidade mais avançada é Uraí que está vacinando a população de 32 anos ou mais.

No Paraná, os municípios de Guaraqueçaba e Santa Cecília do Pavão (a 70km de Londrina), estão vacinando moradores a partir de 18 anos. Já as cidades de Antonina e Paranaguá, imunizam a população acima de 25 anos.

Guaraqueçaba, no litoral, tem campanha de vacinação mais adiantada do estado, com 89% da população adulta vacinada com ao menos uma dose.

Até a tarde desta terça-feira (6), 4.598.674 paranaenses tinham recebido a primeira dose dos imunizantes, o que equivale a 53,5% da população adulta vacinável, segundo o Ministério da Saúde. Entre os que já completaram o esquema vacinal, ao receberem as duas doses ou a dose única, estão 1.422.045 paranaenses, 16,3% do público que será atendido na campanha.

Entre as cidades mais populosas, Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Guarapuava e Colombo estão na faixa de 40 anos. Apenas Cascavel, Maringá e Paranaguá adentraram faixas menores.

“Com exceção de casos excepcionais, de cidades em que boa parte da população foi atendida dentro dos grupos prioritários, o que contribuiu para baixar a faixa etária da população atendida, há uma uniformização na aplicação dos imunizantes, com a maioria dos municípios vacinando a mesma faixa etária”, explica o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

A meta da SESA é vacinar toda a população adulta do estado com ao menos uma dose, até setembro.

Via:Tem Londrina

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Carreta com soja fica destruída após tombamento e incêndio na BR-376

Cobra News (User)

Mãe dá à luz no chão da sua residência em Londrina

Cobra News (User)

Bebê morre depois de cair da cadeira e bater a cabeça no chão

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais