O Portal do Norte do Paraná
RegiãoEventos

Dia da Árvore é lembrado com plantio de mudas em Rolândia e ações em Londrina

Nesta segunda-feira (21) é comemorado o Dia da Árvore. Em alusão à data, a Secretaria de Meio Ambiente de Rolândia, promove o plantio de cerca de 150 mudas, em três locais do município: na área institucional da rua Barão do Rio Branco, no Conjunto Manoel Muller, próximo ao Contorno Norte; no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São José; e no fundo de vale do Jardim Vale Verde, localizado nas proximidades da avenida das Amoreiras.

A ação, segundo o secretário de Meio Ambiente de Rolândia, Anderson Buss Cardoso, será realizada pela equipe da pasta em parceria com o Lions Clube, grupo DeMolay e irmãs franciscanas. No CMEI São José, as equipes terão apoio das professoras, que solicitaram o plantio.

Anderson relata que a ação seria durante a manhã desta segunda, mas por causa da chuva foi transferida para a tarde.

 

 

Londrina

Em Londrina, a partir das 12h, profissionais da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) realizam uma ação no pátio do Parque Municipal Arthur Thomas, sede da secretaria. O objetivo é chamar a atenção das pessoas para a importância do plantio e do cuidado correto com as árvores.

De acordo com dados da Gestão de Arborização Urbana da SEMA, este ano, foram realizadas quase 7 mil ações de plantio de árvores, doações de mudas e destoca e replantio. Serão adquiridas 10 mil mudas para a arborização, por meio do sistema de registro de preços.

Daiane Valentin/Com N.com

Imagem ilustrativa/Pixabay

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Projeto CICLO realiza abertura cultural da Semana da Inovação de Londrina

Homem morre após capotar veículo na PR-445 em Cambé

Londrina: Aluno que ameaçava atentado semelhante ao de SP é apreendido

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais