O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Dia D de Vacinação registrou mais de 371 mil doses aplicadas no Paraná

Um balanço da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) aponta que 371.092 doses foram aplicadas no Dia D da Vacinação, realizado no sábado (11) em todo o Paraná. A ação teve por objetivo atualizar a carteirinha vacinal e ampliar a cobertura de imunizantes contra a Covid-19, Influenza, Sarampo e demais vacinas de rotina.

Somente da vacina da gripe foram mais de 202,3 mil doses registradas, seguida por imunizantes contra a Covid-19, com 132,3 mil, além de 21,3 mil dentre as vacinas de rotina (BCG, Febre Amarela, Hepatite A, Hepatite B, Meningocócica, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano e Tríplice Viral) e mais 15 mil doses contra o Sarampo.

A 2ª Regional de Saúde Metropolitana, que abrange 29 municípios incluindo Curitiba e Região Metropolitana, foi responsável pelo maior número de doses administradas, com 73,5 mil vacinas. Em seguida, a 15ª Regional de Maringá aplicou 34,2 mil doses e a 17ª Regional de Londrina pouco mais de 31 mil.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, falou sobre a importância da ação. “Com a queda nos índices de vacinação, essas mobilizações fazem muita diferença, desde cidades-polo até municípios com menos habitantes, principalmente por ser no fim de semana e possibilitar que mais pessoas sejam vacinadas. São mais de 371 mil doses que talvez não fossem aplicadas em dias normais”, afirmou.

A mobilização contou com o apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e do Conselho das Secretarias Municipais da Saúde do Paraná (Cosems). Equipes da Sesa também participaram de ações regionalizadas em Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

Neves reforçou a necessidade de continuidade dessas ações de maneira regionalizada. “Contamos com o apoio das equipes municipais para realização de mais ações como essa, para ampliarmos a cobertura vacinal de todas as vacinas de rotina e de campanhas vigentes em nosso Estado”, complementou.

Com informações:AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Paraná atinge 149.072 casos confirmados do novo coronavírus com 3.741 mortes

Ações de combate à dengue são reforçadas em todo o Estado

Cobra News (User)

Paraná promove 1º Festival de Fanfarras neste ano

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais