O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Descargas elétricas matam 19 vacas em propriedade do Paraná

19 vacas leiteiras morreram após serem atingidas por duas descargas elétricas em uma propriedade rural de Saudade do Iguaçu, no sudoeste do estado. 11 delas estavam prenhas, segundo o dono do rebanho.

Sérgio Cerbatto, dono do rebanho, contou que o acidente foi provocado por galhos de uma árvore que encostaram em fios da rede, provocando a descarga elétrica no local. Chovia na hora do acidente. O caso foi registrado na madrugada de terça-feira (16).

Segundo o produtor, os animais dormiam em um mesmo cercado no momento do acidente. O homem acredita que o vento empurrou um galho na rede de alta tensão.

Ainda segundo o produtor, em uma primeira descarga elétrica, 12 animais morreram. Ele chamou técnicos da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e, após a religação da energia, uma nova descarga atingiu o mesmo local, matando mais sete vacas.

O dono da propriedade disse, também, que as descargas elétricas mataram peixes de um açude próximo. Após o acidente, o produtor calcula que o prejuízo é de quase R$ 200 mil.

Em nota, a Copel disse que analisa as causas do acidente.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Londrina abre agendamento para vacinar idosos com 85 anos ou mais contra a Covid-19

Procon já registrou 144 queixas sobre cancelamento de viagens por coronavírus

Deppen registra quase 8 mil audiências judiciais por videoconferência em 2021

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais