O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Deputado estadual Delegado Rubens Recalcatti morre após sofrer infarto aos 72 anos

O deputado estadual, Delegado Rubens Recalcatti, morreu no início da noite desta sexta-feira (09) com um infarto fulminante. Ele tinha 72 anos de idade. A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar.

O deputado Luiz Carlos Martins lamentou a morte. “Um homem com profundo espírito publico. Estou muito triste. Ainda não consigo imaginar o tamanho desta perda. Que Deus conforte a família.”

Biografia

Catarinense da cidade de Videira, Recalcatti nasceu em 23 de outubro de 1948. Sua primeira formação foi em Estudos Sociais e, posteriormente, cursou Direito. Ingressou na Polícia Civil em 1979 como investigador. Atuou como delegado durante mais de 25 anos e, nesse período, destacou-se nos departamentos e delegacias pelos quais passou, principalmente, nas unidades especializadas, como a de Furtos e Roubos e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

​​Em maio de 2017, aos 68 anos de idade, assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa – vaga que conquistou como suplente do Partido Social Democrático (PSD), nas eleições de outubro de 2014, com 40.358 votos -, em substituição a Chico Brasileiro, então eleito prefeito de Foz do Iguaçu. Foi reeleito deputado estadual, em 7 de outubro de 2018, com 35.348 votos.

​Atualmente era membro titular das Comissões de Segurança Pública e de Defesa do Consumidor, além de suplente na Comissão de Saúde Pública. Foi, em 2018, relator da CPI da Indústria do Atestado Médico.

Recentemente se tornou membro Conselho Parlamentar pela Cultura da Paz e foi indicado, no final de 2017, para a vaga destinada à Assembleia Legislativa no Conselho Penitenciário Estadual (Copen).

Ela era viúvo e deixa dois filhos, Filipe e Heloisa.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

(Via Portal Banda B/Foto: Portal G1)

Postagens relacionadas

Chacina com quatro mortes em Curitiba pode ter sido motivada por disputa de facções por pontos de venda de drogas, diz polícia

Chuva forte deixa famílias desalojadas no Paraná

No Paraná, cada pessoa infectada transmite o coronavírus para outras três

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais