O Portal do Norte do Paraná
Política

Deputado Cobra Repórter reforça importância da vacinação de motoristas de vans escolares e de turismo

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná emitiu recentemente uma Recomendação Administrativa onde elenca algumas categorias profissionais que devem ser vacinadas, logo após os profissionais da saúde, idoso e indígenas, e, entre elas está os motoristas de transporte coletivo de passageiros.

O deputado estadual Cobra Repórter, que tem solicitado que algumas categorias sejam priorizadas por conta do iminente risco de contaminação, vai insistir junto à Secretaria de Saúde que os motoristas e trabalhadores de vans escolares e de turismo também estejam incluídos nesta etapa.

“Já apresentei um requerimento solicitando a medida, pois cuidar da saúde dos motoristas e trabalhadores do segmento é também uma forma de cuidar da saúde das crianças e de seus familiares, minimizando a contaminação pelo coronavírus. Já o pessoal do turismo, também tem retomado aos poucos as atividades e são fundamentais para o crescimento da economia”, defendeu o deputado.

O deputado Cobra Repórter solicitou ainda prioridade para os professores, trabalhadores de escolas e alunos, farmacêuticos, trabalhadores de farmácias e supermercados, policiais e para pessoas com deficiência.

“Já garantimos a inclusão das pessoas com deficiência como prioritárias, o que é uma grande conquista, por conta da sua baixa imunidade”, lembrou o deputado.

Postagens relacionadas

Pré-candidatos a prefeito se preparam para disputa eleitoral em Rolândia

Cobra News (User)

Governo avança na melhora de cuidados paliativos no SUS

Cobra News (User)

Nunes Marques vota por absolvição parcial de réu pelo 8/1

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais