O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Deputado Cobra Repórter participa da liberação de recursos para pavimentação da estrada do Ceboleiro

“O Governo do Estado vai pavimentar dois quilômetros da estrada rural do Ceboleiro, localizada em Rolândia! É a valorização do homem do campo. A comunidade me procurou e levei a reivindicação ao Governo do Estado. Com certeza, eles estão muito felizes com essa notícia”, ressaltou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, durante a liberação dos recursos pelo governador Ratinho Junior nesta quarta-feira (15), em evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Essa é uma reivindicação também dos vereadores Paulo Sérgio Ratolino, Reginaldo Silva, André Cardozo (Andrezinho da Farmácia), Cristina Pieretti, Sandro Leonardi, Janaina Beneli, Rodrigo da Costa Teodoro (Rodrigão) e Vilmar Fonseca da Silva (Vilmar Boy).

O investimento é de quase R$ 1 milhão. Participaram da solenidade o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro, o secretário municipal de Planejamento, José Carlos Salgueiro, e o Chefe de Gabinete, Sérgio Domingues.

“Rolândia está crescendo como produtora de alimentos e temos que fazer investimentos como esse para impulsionar o setor”, afirmou o governador Ratinho Junior. O investimento faz parte do programa Estradas Rurais, é o maior programa de pavimentação rural da história do Paraná e o maior em andamento no País.

Coordenado pela secretaria estadual de Agricultura e do Abastecimento (Seab), o programa vai além da distribuição da produção agrícola, influenciando diretamente também no manejo diário das propriedades rurais, que dependem das ligações para a chegada de insumos, sementes e rações.

“O objetivo é fortalecer o agronegócio! Com estradas melhores, há um aumento na capacidade de escoamento da safra fortalecendo a economia paranaense. Além disso, é sinônimo de qualidade de vida para os moradores e ajuda a fomentar o turismo rural”, disse o deputado Cobra Repórter.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mãe e dois filhos morrem após fiação elétrica romper e cair dentro de piscina em cidade no Paraná

Cobra News (User)

Conta de luz de agosto já tem novidade: está 13,4% mais barata no Paraná

Cobra News (User)

Inscrições para o Vestibular 2023 da UEL seguem até 10 de outubro

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais