O Portal do Norte do Paraná
Região

Deputado Cobra Repórter apoia PL que visa aumentar a pena para pedófilos

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na terça-feira (14), que apresentou um Projeto de Lei (PL) para aumentar em 50% a pena para crimes de pedofilia. O anúncio foi feito através de um post no seu perfil no Twitter, onde ele também aproveitou para parabenizar a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves pela iniciativa do PL. O projeto tem como objetivo “endurecer” a pena por crimes de abuso sexual cometidos por pessoas, geralmente, próximas à vítima, como parentes, vizinhos, professores.

“Estou nessa luta contra a pedofilia! Nossa lei tem que ser mais rigorosa para quem comete essas atrocidades que vemos diariamente contra as nossas crianças. Exigimos que os culpados sejam punidos com rigor”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

O deputado alerta ainda que, em razão do isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, crianças e adolescentes estão ainda mais vulneráveis devido ao contato com o mundo virtual o que aumenta o risco de se tornarem vítimas de pedófilos que atuam na internet.

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Secretaria do Ambiente faz informativo sobre poda drástica de árvores passível de multas

Cobra News (User)

Prefeito de Londrina anuncia construção de três novas UPAs

Empresas estudam viabilidade de concessão do Aeroporto de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais