O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Depois de sete semanas com queda, média móvel da Covid-19 no Paraná é a menor do ano

O Paraná completou sete semanas seguidas de redução de casos de Covid-19 e seis no número de óbitos na variável de semana epidemiológica (período de sete dias que registra os casos e óbitos que efetivamente ocorreram naquele período). O balanço é em cima da confirmação do caso/óbito no dia, não na divulgação, que leva em consideração o atraso na notificação das prefeituras.

De acordo com o Informe Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde desta sexta-feira (16), nas últimas duas semanas foram registrados os menores números de casos novos em todo o ano de 2021. Com relação às mortes, a marca da última semana é a mais baixa desde fevereiro.

A tendência de queda de casos vem desde a semana epidemiológica 21 (de 23 a 29 de maio): 47.463 casos positivos foram registrados no Estado. Na semana passada, a 27a no calendário, o Estado chegou ao menor número do ano, com 16.430 novos casos, superando a anterior, que já tinha apresentado o acumulado mais baixo, com 17.547 novas confirmações.

Até então, o menor número de casos positivos no intervalo de sete dias tinha ocorrido entre 18 e 24 de abril, quando foram contabilizados 20.077 no Paraná. Esse número só subiu a partir daí, chegando ao pico na última semana de maio para, então, voltar a cair.

Com relação aos óbitos, foram registradas 422 mortes na semana passada, menor desde fevereiro. A marca mais baixa, até aquele momento, tinha sido na semana epidemiológica 6 (7 a 12 de fevereiro), quando 410 pessoas morreram no Paraná.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Detran libera retomada de atividades de autoescolas a partir da semana que vem

Período epidemiológico da dengue termina com 108 mortes e 135 mil casos no Paraná

Novo coronavírus: Paraná chega a 208.683 casos confirmados e 5.098 mortes

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais