O Portal do Norte do Paraná
Região

Dengue: Secretaria de Saúde de Rolândia divulga resultado do 5º LIRAa

A Secretaria de Saúde de Rolândia divulgou nesta segunda-feira (14) o resultado do 5º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 7 e 11 de dezembro. Segundo apurado, Rolândia está com um índice de 2,4%, o que coloca o município em uma situação de médio risco, segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.

De acordo com nota da Secretaria Municipal de Saúde, é necessário ressaltar que o município enfrentou uma epidemia de dengue no início deste ano e que a participação da população no controle do mosquito Aedes aegypti é extremamente importante para que não enfrentemos novas epidemias.

As larvas do mosquito transmissor da dengue se desenvolvem em reservatórios e recipientes com água parada e a principal medida de prevenção é eliminar esses possíveis criadouros.

Número de casos

Rolândia tem 52 casos confirmados de dengue, de acordo com o último boletim quinzenal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde no dia 8 de dezembro. O informe registra ainda 528 notificações da doença, 386 casos em investigação e 90 descartados.

Os dados são referentes ao período epidemiológico iniciado em agosto deste ano e até o momento nenhum óbito por dengue foi registrado na cidade.

Com exceção da Unidade Básica de Saúde Central, que é referência no tratamento da Covid-19, todas as demais UBS atendem e tratam pacientes com dengue ou suspeita. Para denúncias sobre focos do mosquito Aedes aegypti, o telefone é o 3906-1126.

Foto: Divulgação/PMR

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

CCIs Leste e Norte promovem atividades em Londrina

Cinco mulheres ficam feridas após carro capotar na PR-444 em Apucarana

Cobra News (User)

Guardas municipais de Londrina recebem homenagem da Assembleia Legislativa

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais