O Portal do Norte do Paraná
Região

Dengue causa morte de idoso de 69 anos em Cambé

A dengue causou a morte de um idoso de 69 anos em Cambé. Ele tinha diabetes e hipertensão arterial, conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A confirmação da morte ocorreu por exame laboratorial. O boletim epidemiológico quinzenal foi divulgado nesta terça-feira (20) pela SESA.

Os outros óbitos por dengue desde agosto foram na mesma região, em Apucarana e Assaí, conforme o boletim. Cambé registra, atualmente, 110 confirmações – um dos casos é de dengue grave.

Outros quatro municípios têm pacientes com o estágio grave da doença: Foz do Iguaçu, com 5 diagnósticos, e Marmeleiro, Assaí e Jataizinho com um caso.

Casos no Paraná

O Paraná registra 848 casos e três mortes por dengue desde agosto deste ano, de acordo com boletim divulgado ontem. Em 15 dias, houve aumento de 107 diagnósticos e um óbito.

O atual período de monitoramento vai até julho de 2021. As confirmações da doença ocorreram em 126 municípios. Em 111 deles, os casos são autóctones, ou seja, a infecção foi na cidade de residência.

Segundo o secretário de Saúde, Beto Preto, o vírus está circulando no estado. “Este enfrentamento não depende apenas dos órgãos governamentais, por isso reiteramos que a participação da população é fundamental para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti”, disse.

Com informações do G1 Paraná

Foto: SESA

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Boletim aponta queda nas notificações de dengue em Londrina

Mulher é estuprada pelo próprio filho de 27 anos em Londrina

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 10

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais