A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Dengue causa morte de idoso de 69 anos em Cambé

Dengue causa morte de idoso de 69 anos em Cambé

Publicado em: 21 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A dengue causou a morte de um idoso de 69 anos em Cambé. Ele tinha diabetes e hipertensão arterial, conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A confirmação da morte ocorreu por exame laboratorial. O boletim epidemiológico quinzenal foi divulgado nesta terça-feira (20) pela SESA.

Os outros óbitos por dengue desde agosto foram na mesma região, em Apucarana e Assaí, conforme o boletim. Cambé registra, atualmente, 110 confirmações – um dos casos é de dengue grave.

Outros quatro municípios têm pacientes com o estágio grave da doença: Foz do Iguaçu, com 5 diagnósticos, e Marmeleiro, Assaí e Jataizinho com um caso.

Casos no Paraná

O Paraná registra 848 casos e três mortes por dengue desde agosto deste ano, de acordo com boletim divulgado ontem. Em 15 dias, houve aumento de 107 diagnósticos e um óbito.

O atual período de monitoramento vai até julho de 2021. As confirmações da doença ocorreram em 126 municípios. Em 111 deles, os casos são autóctones, ou seja, a infecção foi na cidade de residência.

Segundo o secretário de Saúde, Beto Preto, o vírus está circulando no estado. “Este enfrentamento não depende apenas dos órgãos governamentais, por isso reiteramos que a participação da população é fundamental para a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti”, disse.

Com informações do G1 Paraná

Foto: SESA

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.