A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Dengue: 2º LIRAa aponta situação de baixo risco em Rolândia

Dengue: 2º LIRAa aponta situação de baixo risco em Rolândia

Publicado em: 23 jun 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria de Saúde de Rolândia divulgou o resultado do 2º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 15 e 18 de junho. O índice aponta 0,7%, uma redução de 4,4 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, feito em janeiro.

De acordo com a Secretaria, este resultado coloca o município em uma situação de baixo risco, segundo parâmetros da Organização Mundial da Saúde, que preconiza um índice de até 1% como aceitável.

No entanto, algumas localidades apresentaram infestação de Aedes aegypti acima do aceitável. Veja os dados:

  • Região da Rua Europa e Alfredo Moreira Filho – 7,7%
  • Jardim Santa Mônica – 4,2%
  • Imperial – 2,4%
  • Jardim Roland Garten – 2,9%
  • Jardim Capricórnio – 2,4%

Os criadouros encontrados com maior frequência foram recipientes plásticos, garrafas, latas, entulhos de construção (64%), seguido por criadouros naturais (27%) e vasos e pratinhos de plantas (9%).

Segundo a Secretaria de Saúde, os esforços da equipe de Controle de Endemias para combater o mosquito transmissor da dengue continuam, mas o apoio da população é fundamental para evitar a proliferação do inseto.

O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado no dia 16 de junho, mostra que Rolândia tem 2.358 casos confirmados de dengue. O município também registra 3.397 casos suspeitos e dois óbitos pela doença. Os dados são contabilizados desde o início do período epidemiológico, em 28 de julho de 2019.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.