A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Defesa Civil emitiu mais de 10 mil alertas de desastres naturais em 2021

Defesa Civil emitiu mais de 10 mil alertas de desastres naturais em 2021

Publicado em: 14 jul 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Defesa Civil Nacional disparou, desde o início do ano, 10.637 alertas de desastres naturais para todo o Brasil. Os números incluem os avisos emitidos por SMS para números de celular cadastrados e para usuários de TVs por assinatura, um serviço que não requer cadastro.

O envio dos alertas tem papel chave na minimização dos danos materiais e na preservação da segurança e da vida da população em áreas de risco. A maior parte dos alertas foi emitido por meio do serviço para celulares. Durante os sete primeiros meses do ano, foram disparados 10.372 avisos, com um total de 471 milhões de mensagens geradas.

Outros 265 avisos de potenciais desastres naturais foram emitidos para assinantes de TV paga. Entre os tipos de alerta, a maior parte (76,16%) teve como tema comunicações de chuvas intensas.

Também foram significativos alertas para doenças infecciosas virais (covid-19), deslizamentos, chuvas intensas, baixa umidade do ar, queda de granizo e alagamentos, entre outros. No Paraná, foram diversos alertas desde o começo do ano, como a tempestade de granizo no final do verão e as chuvas mais intensas no outono, em algumas regiões do Estado.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

 

 

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.