O Portal do Norte do Paraná
Região

Defesa Civil de Londrina interdita área com risco de deslizamento na zona oeste

Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina, representando a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), atendeu ocorrência de possível deslizamento no jardim Leonor, região oeste da cidade, na noite de quarta-feira (17). Os agentes sinalizaram o trânsito com fita zebrada e cavaletes, impedindo que veículos e pessoas passassem pela via. No endereço há uma obra em andamento e, por conta das chuvas, a terra cedeu, abrindo um buraco no meio da pista.

De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil municipal, inspetor Matos, a participação da população é importante na prevenção de acidentes. “Todos os guardas municipais de Londrina estão aptos a atenderem ocorrências da Defesa Civil. Nessa situação, a ação rápida da equipe da área foi de extrema importância para evitar qualquer tipo de incidente naquele local. Reforçamos que a população deve sempre comunicar para a nossa central de emergência 199 qualquer tipo de situação adversa, como queda de árvore, alagamento ou deslizamento. Isso permite que o atendimento ocorra o mais rápido possível, a fim de preservar a vida das pessoas”, informou.

A Defesa Civil reforça que é fundamental a participação da população no repasse de informações ao terem ciência de algum alagamento, deslizamento ou inundação. Quem se deparar com alguma dessas situações pode ligar para a Central 199. O serviço funciona 24 horas, em toda Londrina, e atende ligações feitas por telefone fixo e celular.

Informações: N.com

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Apucarana confirma surto de Covid; 15 casos

Homem é assassinado dentro de casa em Maringá

MPPR pede inquérito para apurar mortes por Covid-19 em instituição que atende idosos em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais