O Portal do Norte do Paraná
Região

Defesa Civil de Londrina divulga balanço de atendimentos prestados em decorrência da chuva

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), divulgou o balanço dos atendimentos prestados à população em decorrência da chuva que caiu na última terça-feira (9). Até às 9h30, desta quarta-feira (10), foram contabilizadas 22 ocorrências, sendo 19 quedas de árvores e três solicitações de vistorias em residências.

Ao todo foram registradas dez ocorrências na zona norte, dez na região oeste e duas na área central. Os agentes da Defesa Civil Municipal realizaram a sinalização e desobstrução das vias e corte de árvores. Em alguns casos, foram constatados danos na rede elétrica, danos em muros de residências e em veículos. Segundo informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), atualizadas às 8h, desta quarta-feira (10), o índice de precipitação de chuva acumulado ficou em 13,4mm.

A COMPDEC reforça que a comunidade pode colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. Para isso, a comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva. O serviço funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Com informações:Assessoria

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Supermercado Miliozzi promove mega saldão nesta quarta (27) e quinta-feira (28)

Mais de 80 presos de Londrina farão a segunda fase do vestibular da UEL

Sobe para 111 o número de casos de dengue confirmados em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais