O Portal do Norte do Paraná
Região

Decreto permite que idosos frequentem academias em horários diferenciados em Rolândia

O decreto municipal nº 145/2020, assinado pelo prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, na última quinta-feira (21) permite que idosos com mais de 60 anos frequentem academias em horários diferenciados, que devem ser comunicados oficialmente à Diretoria de Vigilância em Saúde do município. Crianças de até 12 anos ainda estão proibidas de frequentarem academias.

Outra medida que consta no decreto é a permissão para que estabelecimentos que ofertam cursos profissionalizantes retomem seu funcionamento – a entrada é restrita para maiores de idade.

Nas feiras livres, todas as barracas podem funcionar – a única regra é que o proprietário seja morador de Rolândia, está vetada a presença de feirantes de outros municípios.

Em relação à presença de crianças menores de 12 anos nos ambientes, o decreto permite que elas frequentem estabelecimentos comerciais, exceto mercearias, mercados e supermercados.

Leia o decreto, na íntegra:

Decreto 145-2020

Daiane Valentin

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Morre mulher que teve 90% do corpo queimado em Rolândia

Cobra News (User)

Policial militar do Paraná morre após viatura capotar na BR-369

Cobra News (User)

Nesta tarde: Homem morre eletrocutado em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais