A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Brasil  ›  Datafolha: Lula tem 43%, Bolsonaro, 26%; Moro, 8%; Ciro, 6%

Datafolha: Lula tem 43%, Bolsonaro, 26%; Moro, 8%; Ciro, 6%

Publicado em: 25 mar 2022

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto para a disputa pela Presidência da República no primeiro turno, com 43%, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 24. Na pesquisa estimulada, o presidente Jair Bolsonaro permanece na segunda colocação, com 26%.

Nas intenções de voto, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) tem 8% e Ciro Gomes (PDT), 6%. A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

O “terceiro pelotão” mostra pré-candidatos que, no limite da margem de erro, chegam a zero. São eles: João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), ambos com 2%; e Vera Lúcia (PSTU), Simone Tebet (MDB) e Felipe D’Ávila (Novo), com 1% cada. Em um cenário com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), no lugar do governador de São Paulo, Leite alcança 1% das intenções de voto.

O Datafolha diz que o levantamento não é “diretamente comparável” ao anterior por trazer cenários distintos: desta vez, não houve consulta ao nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e do ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido), que desistiram de disputar a Presidência.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.