O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Datafolha: Lula tem 43%, Bolsonaro, 26%; Moro, 8%; Ciro, 6%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto para a disputa pela Presidência da República no primeiro turno, com 43%, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 24. Na pesquisa estimulada, o presidente Jair Bolsonaro permanece na segunda colocação, com 26%.

Nas intenções de voto, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) tem 8% e Ciro Gomes (PDT), 6%. A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores e a margem de erro é de dois pontos percentuais.

O “terceiro pelotão” mostra pré-candidatos que, no limite da margem de erro, chegam a zero. São eles: João Doria (PSDB) e André Janones (Avante), ambos com 2%; e Vera Lúcia (PSTU), Simone Tebet (MDB) e Felipe D’Ávila (Novo), com 1% cada. Em um cenário com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), no lugar do governador de São Paulo, Leite alcança 1% das intenções de voto.

O Datafolha diz que o levantamento não é “diretamente comparável” ao anterior por trazer cenários distintos: desta vez, não houve consulta ao nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e do ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido), que desistiram de disputar a Presidência.

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Brasil passa de 392 mil mortes por Covid; nenhum estado tem alta nos óbitos pela 1ª vez desde criação do consórcio de imprensa

Corpo do ator Paulo Gustavo será cremado nesta quinta-feira

Covid entre jovens de 30 a 39 anos dispara mais de 500%

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais