A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Paraná  ›  Curitiba investiga possíveis casos de reinfecção pelo novo coronavírus

Curitiba investiga possíveis casos de reinfecção pelo novo coronavírus

Publicado em: 17 out 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Num momento em que diversos países registram uma segunda onda de Covid-19, uma das principais preocupações sanitárias é a possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus. E nesta sexta-feira (16 de outubro), em live transmitida pela Prefeitura de Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que está investigando casos de pacientes curitibanos que foram infectados pela doença e, tempos depois de se recuperarem, voltaram a apresentar sintomas.

Segundo a médica infectologista Marion Burger, algumas das 44 mil pessoas residentes de Curitiba que tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 e se recuperaram voltaram a apresentar sintomas após um certo tempo. “Estamos investigando essa suspeita de reinfecção, se há mais de uma cepa de coronavírus circulando. Por isso, é importante que todos continuem com todos os cuidados”, reforçou Burger, destacando a necessidade de mesmo aqueles que já foram contaminados seguirem respeitando os protocolos sanitários.

Mais cedo, em entrevista à rádio CBN, a especialista comentou que as autoridades sanitárias se mantém em alerta para a situação desde agosto, quando Hong Kong divulgou o primeiro caso de reinfecção pela doença. Ainda segundo ela, casos assim são muito raros e os pacientes voltaram a ser infectados ou a apresentar sintomas da doença com intervalo de pouco mais de dois meses da primeira infecção.

Boletim atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba confirmou nesta sexta-feira (16 de outubro) mais 274 casos de infecção pelo novo coronavírus e outros quatro óbitos envolvendo moradores da capital paranaense. Com isso, o município já totaliza 48.486 pessoas com diagnóstico de Covid-19, das quais 1.401 vieram a óbito.

Os quatro óbitos mais recentes, informou a médica-infectologista Marion Burger, vitimaram três homens e uma mulher, com idade entre 64 e 88 anos.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.