O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Curitiba investiga possíveis casos de reinfecção pelo novo coronavírus

Num momento em que diversos países registram uma segunda onda de Covid-19, uma das principais preocupações sanitárias é a possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus. E nesta sexta-feira (16 de outubro), em live transmitida pela Prefeitura de Curitiba, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que está investigando casos de pacientes curitibanos que foram infectados pela doença e, tempos depois de se recuperarem, voltaram a apresentar sintomas.

Segundo a médica infectologista Marion Burger, algumas das 44 mil pessoas residentes de Curitiba que tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 e se recuperaram voltaram a apresentar sintomas após um certo tempo. “Estamos investigando essa suspeita de reinfecção, se há mais de uma cepa de coronavírus circulando. Por isso, é importante que todos continuem com todos os cuidados”, reforçou Burger, destacando a necessidade de mesmo aqueles que já foram contaminados seguirem respeitando os protocolos sanitários.

Mais cedo, em entrevista à rádio CBN, a especialista comentou que as autoridades sanitárias se mantém em alerta para a situação desde agosto, quando Hong Kong divulgou o primeiro caso de reinfecção pela doença. Ainda segundo ela, casos assim são muito raros e os pacientes voltaram a ser infectados ou a apresentar sintomas da doença com intervalo de pouco mais de dois meses da primeira infecção.

Boletim atualizado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Curitiba confirmou nesta sexta-feira (16 de outubro) mais 274 casos de infecção pelo novo coronavírus e outros quatro óbitos envolvendo moradores da capital paranaense. Com isso, o município já totaliza 48.486 pessoas com diagnóstico de Covid-19, das quais 1.401 vieram a óbito.

Os quatro óbitos mais recentes, informou a médica-infectologista Marion Burger, vitimaram três homens e uma mulher, com idade entre 64 e 88 anos.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem morre prensado entre caminhões na PR-151

Cobra News (User)

Professora é afastada suspeita de colar a boca de crianças com fita adesiva no Paraná

Cobra News (User)

415 mil novos cadastros: Nota Paraná devolveu R$ 360 milhões aos consumidores em 2023

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais