O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Curitiba bate recorde de casos de Covid-19 pelo 2º dia, com 1.381 confirmações

Curitiba bateu recorde de novos casos de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo, com 1.381 novas confirmações, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (19). Além disso, a capital confirmou mais nove mortes.

Segundo a gestão municipal, Curitiba tem 64.030 casos confirmados e 1.602 mortes provocadas pela doença.

No dia 16 de novembro, a prefeitura chegou a divulgar um balanço com 1.508 novos casos. No entanto, o levantamento correspondia a mais de um dia, por causa do feriado.

Na quarta-feira (18), a gestão municipal informou a confirmação de 914 novos casos. Sendo assim, o boletim desta quinta é o primeiro em que a capital contabilizou mais de 1 mil casos em 24 horas.

Ainda segundo a prefeitura, 54.013 pacientes são considerados recuperados e 8.415 casos estão ativos.

Ocupação dos leitos

De acordo com o boletim, 538 pessoas estão hospitalizadas com suspeita ou diagnóstico da doença nos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) reservados para a Covid-19.

Destes, 245 estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo três crianças. A ocupação geral é de 87%, sendo 89% na ala adulta e 30% na pediátrica. A capital tem 38 leitos de UTI livres.

Postagens relacionadas

Homem entra pela janela em carro que ‘andou sozinho’ e salva menino; VÍDEO

Cobra News (User)

Secretaria de Saúde do Paraná assina convênios com municípios para realização de obras

Assembleia Legislativa vota delegação das rodovias estaduais

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais