O Portal do Norte do Paraná
Comunidade

Crianças de escola realizam ações ambientais em Rolândia

Há 4 meses, crianças do 1º ano da Escola Aquarela participam do projeto “O ambiente é de todos”, desenvolvido pela professora Jéssica. Neste sábado (3), a partir das 9h, os alunos estarão no parquinho da área central de Rolândia para pendurar algumas flores nas árvores. O objetivo da ação é conscientizar a população acerca da preservação do meio ambiente e embelezar a cidade, de acordo com as professoras da escola. Elas convidam a população a participar do ato.

Dentro do projeto, outras ações já foram desenvolvidas – a última tinha sido nesta semana, em que as crianças saíram recolhendo lixo pelo calçadão no centro da cidade. Segundo as professoras, é necessário conscientizar as pessoas sobre o descarte correto do lixo. As crianças também apresentaram o teatro “O Mundinho”. A professora Jéssica usou uma roupa especial para armazenar o lixo que ia sendo encontrado pelo caminho.

Outra ação foi a apresentação de um projeto de instalação de lixeiras apresentado pela escola à prefeitura.

 

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Contribua: Reviver Church de Rolândia promove projeto “Mesa Solidária”

Hospital São Rafael publica nota de esclarecimento sobre morte de gestante

Morador de Cambé está desaparecido

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais