O Portal do Norte do Paraná
Política

CP contra Francisconi decide se continua ou encerra nesta segunda

A Comissão Processante contra o prefeito Francisconi (PSDB), instalada no dia 02 de setembro, tem até esta segunda-feira (30) para entregar o relatório de continuidade/arquivamento da CP. Esse relatório pode ser pela continuidade dos trabalhos ou pode pedir o arquivamento da Comissão. Se for pedido o arquivamento, o relatório precisará ir para plenário para votação e precisará de 7 votos para ser aprovado. Se tiver apenas seis, a Comissão continua.

Se for entregue na segunda-feira, o relatório vai para as mãos do presidente da Câmara, Alex Santana (PSD), que decidirá se o documento será votado na próxima sessão ordinária (na segunda 07) ou se uma sessão extraordinária será convocada para tal fim. Isso, claro, se o relatório pedir pelo arquivamento da Comissão. Se o relatório for pela continuidade, não há necessidade alguma de votação e a CP começa a ouvir as testemunhas elencadas.

Formada por Eugênio Serpeloni (PSD) como presidente, João Gaúcho (PSC) como relator e Maria do Carmo (PSDB) como membro, a Comissão Processante iniciou seus trabalhos pedindo a regularização da denúncia por parte de Rodrigão (SD). Assim que foi entregue pelo vereador, a CP deu prazo de 10 dias para que o prefeito Francisconi entregasse a sua defesa por escrito. Essa defesa foi entregue na segunda-feira (23), último dia do prazo dado pela Comissão. Os membros da comissão se reuniram com o jurídico da Casa para preparar o relatório, que deve ser entregue nesta segunda (30).

Se for necessário uma nova votação do relatório, o suplente de Rodrigão, Paulo Sérgio de Jesus “Ratolino”, do partido Avante, será convocado novamente e assumirá a cadeira na sessão de votação. Se o relatório optar pela continuidade, a CP tem 90 dias, no máximo, para ser concluída.

Fonte: Jornal de Rolândia

Foto: Ascom/Prefeitura

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Cambé altera legislação para atuar com mais rigor contra imóveis com mato alto e entulho

Cobra News (User)

Paraná ganha uma das legislações mais modernas na área de concessões

Cobra News (User)

Por fundo eleitoral, Congresso ‘segura’ votação do lei do Orçamento de 2024

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais