A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Covid-19: Vacinação em Londrina deve começar na quarta-feira (20)

Covid-19: Vacinação em Londrina deve começar na quarta-feira (20)

Publicado em: 18 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Cerca de 26 mil trabalhadores da saúde e idosos que vivem em asilos serão os primeiros a serem vacinados contra o coronavírus em Londrina.

A informação foi divulgada em transmissão ao vivo pelas redes sociais com o prefeito Marcelo Belinati (PP) e o secretário municipal de Saúde Felipe Machado.

Ambos os grupos fazem parte da primeira fase do plano de imunização, que, em Londrina, está alinhado com as diretrizes do governo federal.

A vacinação deve começar na próxima quarta-feira (20), quando quando está prevista a chegada das primeiras doses. Essa foi a estimativa para o início da campanha nacional de vacinação dada pelo ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, a distribuição das doses começará nesta segunda-feira (18) às 7h. O Ministério da Defesa ficará responsável por enviar os imunizantes até os estados, que, por sua vez, farão o transporte até os municípios.

A segunda fase do plano de vacinação inclui 85 mil idosos a partir de 60 anos. A imunização vai começar pelos mais velhos, com 85 anos ou mais.

A terceira etapa prevê a imunização de 21 mil londrinenses com comorbidades. Segundo a prefeitura, as principais são: diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, além de doenças renais, cardiovasculares e cerebrovasculares. Também estão no grupo indivíduos transplantados e portadores de anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

A última fase terá a vacinação de 38,500 profissionais mais expostos ao vírus. São eles: professores (nível básico ao superior), funcionários de escolas, forças de segurança e salvamento, trabalhadores do sistema prisional e do transporte. A quarta etapa também inclui a vacinação de pessoas em situação de rua e com deficiência permanente e severa.

Campanha nacional

Neste domingo (17), o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou em entrevista coletiva que as primeiras doses distribuídas pelo governo federal serão da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Batantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Cada pessoa deverá tomar duas doses do imunizante.

Com informações:Tarobá News

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.