O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Covid-19: Secretário de Saúde do Paraná faz apelo para que famílias redobrem cuidado no Dia das Mães

O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, aproveitou a entrevista sobre a chegada de mais 242 mil doses de vacina Astrazeneca, contra a Covid-19, nesta quinta (6) para fazer um apelo aos paranaenses que redobrem os cuidados no próximo domingo, Dia das Mães. “Um ano e dois meses de pandemia, nós já sabemos o que a Covid-19 pode causar. A pandemia não acabou.

O próximo domingo é Dias das Mães e mais uma vez a gente vem pedir, com respeito, todo cuidado. Quem se reunir, que seja em segurança, com cuidados, distanciamento, com máscara. A imunização está acontecendo, mas o momento é de muito cuidado e cautela. Às vezes a reunião mais inocente, realizada na maior da boa-fé com grande intensidade de saudade é aquela que pode levar o vírus para dentro das casas”, afirmou o secretário.

O Paraná recebeu nesta quinta 242 mil doses Astrazeneca e deve receber mais 67.774 doses da Pfizer até final da semana, que devem ser aplicadas em pacientes com comorbidades e deficiência, gestantes, puéperas e antecipação para profissionais de educação. Beto Preto pediu que os municípios sejam rápidos nesta imunização, vacinando de domingo a domingo e que intensifiquem a busca ativa dos cidadãos que não voltaram para aplicar a segunda dose.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Paraná vai receber 200 cilindros de oxigênio do Amazonas para atendimento a pacientes com Covid-19

Direitos garantidos: Paraná já emitiu 7,8 mil carteiras do autista

Campeonato Paranaense pode voltar no meio de semana com jogos da primeira rodada

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais