O Portal do Norte do Paraná
Região

Covid-19: Rolândia passa de 1 mil casos confirmados e chega a 30 óbitos

Rolândia chegou a 30 óbitos por covid-19 e registra 1.015 casos confirmados, segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (31) pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dois novos óbitos confirmados são de dois idosos: uma mulher de 88 anos e um homem de 80.

Segundo o boletim, 856 rolandenses tiveram a doença e se curaram. 18 pacientes estão internados, dos quais 10 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 8 na enfermaria. 111 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia até ontem, 4.416 testes rápidos foram realizados pelo município. O maior número de casos (428) continua sendo registrado na faixa etária de 20 a 39 anos. O segundo maior número (335) é entre pacientes com idades entre 40 e 59 anos.

Veja o boletim completo desta segunda (31): Boletim_COVID19_31.08.2020

Prevenção

Uma das formas mais simples de prevenção ao coronavírus são o uso de máscaras faciais, que é obrigatório por leis municipal e estadual desde abril. Outra medida preventiva eficaz é a constante higienização das mãos, que devem ser lavadas com água e sabão e, quando não for possível, o uso de álcool 70%. Além disso, é recomendado manter o distanciamento social, com uma distância de 2 metros, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Daiane Valentin

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ação com pedestres no Terminal Central marca sequência da Semana de Trânsito em Londrina

Cobra News (User)

Caminhão tomba sobre ponte e quase cai em rio no Paraná; veja vídeo

Cobra News (User)

Comércio de rua de Londrina atende em novo horário nesta semana

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais