O Portal do Norte do Paraná
Região

Covid-19: Rolândia chega a 70 óbitos e saúde alerta para aumento de casos

A Secretaria de Saúde de Rolândia comunicou mais uma morte por covid-19. O paciente tinha 57 anos, testou positivo para a doença no dia 23 de dezembro e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Londrina. Ele era hipertenso e obeso e faleceu no dia 31 de dezembro.

Agora, Rolândia registra 70 óbitos em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O município teve 2.379 casos confirmados até esta terça-feira (5), com 2.283 pacientes recuperados. 16 pessoas cumprem isolamento domiciliar e 10 estão internadas, das quais seis na enfermaria e quatro na UTI.

A secretária de saúde, Paloma de Souza Cavalcante Pissinati, ressalta que a população precisa continuar com os cuidados para evitar a propagação do vírus. “A gente pede realmente a conscientização e o apoio da população de que a pandemia ainda não acabou.”

Segundo ela, já está sendo registrado um aumento de atendimentos no centro de referência da covid-19 e um aumento no número de casos é esperado durante as próximas semanas, em decorrência de festas e viagens no fim de ano. Paloma explica que apesar de não ser obrigatório por lei, é recomendável que pessoas que se expuseram ao vírus sem as medidas de prevenção, evitem contatos sociais e, se possível, se isolem por 10 dias.

Daiane Valentin

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Novo contrato do transporte coletivo de Londrina entra em vigor neste sábado

Rolândia: Jovem de 21 anos morre vítima de covid, 15 dias após dar à luz

Novas passarelas são instaladas em fundos de vale de Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais