A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Covid-19: Rolândia chega a 70 óbitos e saúde alerta para aumento de casos

Covid-19: Rolândia chega a 70 óbitos e saúde alerta para aumento de casos

Publicado em: 6 jan 2021

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

A Secretaria de Saúde de Rolândia comunicou mais uma morte por covid-19. O paciente tinha 57 anos, testou positivo para a doença no dia 23 de dezembro e estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Londrina. Ele era hipertenso e obeso e faleceu no dia 31 de dezembro.

Agora, Rolândia registra 70 óbitos em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O município teve 2.379 casos confirmados até esta terça-feira (5), com 2.283 pacientes recuperados. 16 pessoas cumprem isolamento domiciliar e 10 estão internadas, das quais seis na enfermaria e quatro na UTI.

A secretária de saúde, Paloma de Souza Cavalcante Pissinati, ressalta que a população precisa continuar com os cuidados para evitar a propagação do vírus. “A gente pede realmente a conscientização e o apoio da população de que a pandemia ainda não acabou.”

Segundo ela, já está sendo registrado um aumento de atendimentos no centro de referência da covid-19 e um aumento no número de casos é esperado durante as próximas semanas, em decorrência de festas e viagens no fim de ano. Paloma explica que apesar de não ser obrigatório por lei, é recomendável que pessoas que se expuseram ao vírus sem as medidas de prevenção, evitem contatos sociais e, se possível, se isolem por 10 dias.

Daiane Valentin

 

 

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.