A Notícia Certa!

Home  ›  Notícias  ›  Região  ›  Covid-19: Novos leitos de UTI estarão disponíveis no Honpar a partir desta quarta

Covid-19: Novos leitos de UTI estarão disponíveis no Honpar a partir desta quarta

Publicado em: 12 ago 2020

Curta nossa página no Facebook e fique por dentro dos fatos que acontecem em todo Paraná.

Os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ao Honpar (Hospital Norte do Paraná), em Arapongas, estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (12). A informação é da assessoria de comunicação da instituição. O Honpar recebeu kits com respiradores e monitores.

A medida foi solicitada ao governo estadual pelo prefeito Sérgio Onofre (PSC) após o hospital ter passado mais de 15 dias com lotação máxima na UTI. Os equipamentos foram enviados para a 16ª Regional de Saúde, que repassou para o município.

Tempo indeterminado

O contrato para novos leitos é feito em parceria – o hospital disponibiliza leitos e os profissionais e o governo  é responsável por fornecer medicamentos para sedação, respiradores e monitores.

O prazo do atendimento das novas unidades é indeterminado. De acordo com o Honpar, desde o início da pandemia foram atendidos 815 pacientes com coronavírus, dos quais 246 foram encaminhados para o tratamento domiciliar, 352 foram internados e 217 estão curados.

Ainda segundo o hospital, o índice de mortalidade na unidade está compatível com os dados estatísticos apresentados pelos grandes hospitais do Brasil.

Fonte: Dia a Dia Arapongas

Foto: AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

APOIO

SOBRE

No Portal Cobra News você acompanha as últimas notícias do Paraná, do Brasil e do mundo. Só aqui você encontra informação com credibilidade sobre cultura, política, educação, policial, variedades e muito mais.

Cobra News, a notícia certa!

Sistema Cobra de Comunicação:

NOTÍCIAS

CLUBE DE OFERTAS

FALE CONOSCO

Preencha o formuário abaixo para falar com nossa equipe. Ou se preferir envie sua mensagem via WhatsApp para o número: (43) 99924-1071




© 2020 Cobra News - Todos os direitos reservados.