O Portal do Norte do Paraná
Região

Covid-19: Novos leitos de UTI estarão disponíveis no Honpar a partir desta quarta

Os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ao Honpar (Hospital Norte do Paraná), em Arapongas, estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (12). A informação é da assessoria de comunicação da instituição. O Honpar recebeu kits com respiradores e monitores.

A medida foi solicitada ao governo estadual pelo prefeito Sérgio Onofre (PSC) após o hospital ter passado mais de 15 dias com lotação máxima na UTI. Os equipamentos foram enviados para a 16ª Regional de Saúde, que repassou para o município.

Tempo indeterminado

O contrato para novos leitos é feito em parceria – o hospital disponibiliza leitos e os profissionais e o governo  é responsável por fornecer medicamentos para sedação, respiradores e monitores.

O prazo do atendimento das novas unidades é indeterminado. De acordo com o Honpar, desde o início da pandemia foram atendidos 815 pacientes com coronavírus, dos quais 246 foram encaminhados para o tratamento domiciliar, 352 foram internados e 217 estão curados.

Ainda segundo o hospital, o índice de mortalidade na unidade está compatível com os dados estatísticos apresentados pelos grandes hospitais do Brasil.

Fonte: Dia a Dia Arapongas

Foto: AEN

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Grave acidente é registrado na BR-369 entre Cambé e Rolândia na manhã deste domingo

Cobra News (User)

Região:Frigorífico tem vazamento de amônia

Casos de acidentes com animais são registrados nas obras da PR-445

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais