O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Covid-19: Em 2 semanas, médias móveis de casos e mortes caem 56% no Paraná

No Paraná, houve redução no número de mortes e de casos mais graves da Covid-19. A média móvel de casos caiu 56% em relação há duas semanas e a média de mortes diminuiu 56% no mesmo período. A ocupação nas UTIs está em 34% e a taxa de transmissão é de 0,92, abaixo de 1, com tendência de queda. Ontem, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 1.125 casos confirmados e 2 mortes — não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os números mostram estabilidade em relação aos últimos dias e estão bem abaixo do verificado entre meados de janeiro e fevereiro, quando por causa da variante Ômicron o Estado passou por uma nova onda da Covid.

Apesar disso, os casos ficaram menos graves que em outros momentos da pandemia. Boa parte é creditada à vacina. Quase 80% da população está com a cobertura vacinal completa e mais de 3,7 milhões de pessoas receberam a dose de reforço.

Esse cenário possibilitou a flexibilização do uso de máscara, liberadoem ambientes abertos desde a semana passada no Paraná e em Curitiba.

O texto da Secretaria esclarece que ambientes abertos são aqueles que não são delimitados fisicamente por paredes, divisórias, entre outros, com ampla ventilação de ar natural. Exemplos: praças, parques, ciclovias, vias e calçadas públicas, estádios, quadras poliesportivas localizadas em áreas externas de escolas/condomínios/clubes, entre outros similares.

Já espaços fechados são aqueles delimitados fisicamente por paredes, divisórias, entre outros, onde a ventilação natural é restrita a aberturas e/ou realizada de forma mecânica. São exemplos: estabelecimentos de assistência à saúde, escritórios, transporte público, lojas comerciais, galerias, shoppings centers, templos religiosos, entre outros similares.

Com informações:Bem Paraná

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Com mais 100 casos confirmados da dengue, Paraná chega a 882 diagnósticos

Governo do Estado congela novamente as taxas do Detran-PR para 2024

Cobra News (User)

No Paraná, 380 gatos são encontrados em situação de maus-tratos

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais